Connect with us

Livros

As Crônicas de Gelo e Fogo passam a ser publicadas pela Suma

O selo agora detém os direitos comerciais dos 19 títulos de George R.R. Martin.

Rodrigo Roddick

Published

on

A Suma de Letras, que compõe o grupo editorial Companhia das Letras, divulgou em seu blog nesta segunda-feira, 11, que adquiriu os direitos de publicação das obras de George R. R. Martin no Brasil. Portanto, agora a editora passa a comercializar a saga mais importante do autor, As Crônicas de Gelo e Fogo, que baseia a série televisiva Game of Thrones (HBO).

O selo já adiantou que os três livros que iniciam a saga serão os primeiros a chegar às livrarias e que o público pode esperar algumas mudanças gráficas.

Imagem divulgada no blog da editora Suma

Muitos leitores já suspeitavam que isso fosse acontecer porque a editora havia publicado o livro Fogo e Sangue em novembro do ano passado (2018). Porém o que antes era apenas um pressentimento agora é real. Com a mudança de editora, os 19 títulos do autor podem ser publicados pela Suma, incluindo Wild Cards.

Em seu blog, o selo demonstrou espírito de coleguismo para com a antiga editora e revelou entusiasmo diante da nova empreitada.

“Estamos muito felizes em dar continuidade ao trabalho da Editora LeYa e cuidar da obra de um dos maiores gênios da literatura fantástica” 

E ainda revelou que possui “muitos planos para o futuro”.

Comments