as cronicas de narnia1

As Crônicas de Nárnia – Roteirista de ‘Viva’ liderará adaptações da Netflix

César Oliveira
César Oliveira
Jornalista, hodierno, notável, arcadista, filantropo, gênio, bilionário e asgardiano.

Nesta última quarta-feira (12), a Netflix anunciou que os projetos acerca das histórias de Crônicas de Nárnia serão coordenadas por Matthew Aldrich, roteirista do sucesso da Disney “Viva – A vida é uma festa”.

Cabana do Leitor Google Discover

Google Discover é do Google. Os cabaneiros podem nos seguir por lá.

Seguir
- Anúncios -

Aldrich, também conhecido por seu trabalho em evidências de um crime (2007), ocupará o cargo de “arquiteto criativo” das grandes produções previstas pela Netflix. Entre elas, estão cotadas séries e filmes, que estrearão em breve diretamente no próprio serviço de streaming.

No momento, ainda não temos muitas informações em relação aos projetos. O que sabemos é que escolha das equipes de apoio ainda estão sendo selecionadas.

- Anúncios -

Os setes romances de C.S. Lewis, já venderam mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo. E os três filmes adaptados para o cinema (O leão a feiticeira e o guarda-roupa, o príncipe Caspian e a viagem dos peregrino da Alvorada) arrecadaram um total de US $1,6 bilhão.

Os projetos abordarão os enredos das três adaptações anteriores, através de um reboot, e retratará as demais histórias, entre elas: O Sobrinho do Mago, O Cavalo e seu Menino, A Cadeira de Prata e A Última Batalha.

Tags