Um novo jogo da franquia Assassin’s Creed estaria em desenvolvimento, onde um escravo lutaria contra a Ku Klux Klan no período pós-Guerra Civil Americana.
O novo jogo cancelado seria ambientado na Guerra Civil Americana e, principalmente, no período de Reconstrução das décadas de 1860 e 1870. O protagonista seria um homem negro que havia sido escravizado e buscava uma nova vida, mas retornaria para buscar justiça em um conflito que o levaria às origens do movimento racista Ku Klux Klan.

Porém, o jogo foi cancelado pela Ubisoft ainda na fase de desenvolvimento, pois a desenvolvedora estaria receosa com a recepção de seu jogo mais recente na época, “Assassin’s Creed: Shadows”, que também era protagonizado por um personagem negro.
Além disso, o clima político nos Estados Unidos, com a eleição de um político de extrema-direita ao poder (Donald Trump), contribuiu para que o jogo não fosse adiante. “Política demais em um país muito instável, para resumir”, disse uma fonte familiarizada com o jogo e seu cancelamento ao Game File.



