A Netflix revelou nesta terça (27) que irá desenvolver uma série com atores reais baseada na franquia de jogos Assassin’s Creed, da Ubisoft.
As informações, obtidas pelo Deadline, dão conta de que o acordo entre a gigante dos games e a plataforma de streaming será para a criação de um universo – com séries e animações – inspirado na mitologia da saga. O primeiro projeto dessa parceria será o seriado live-action, que terá os executivos Jason Altman e Danielle Kreinik, da Ubisoft Film & Television, como produtores.
“Estamos entusiasmados com a parceria com a Ubisoft e dar vida à rica e multifacetada narrativa pela qual Assassin’s Creed é amado”, disse Peter Friedlander, executivo da Netflix. “De seus mundos históricos de tirar o fôlego e seu apelo global massivo como uma das franquias de videogame mais vendidas de todos os tempos, estamos comprometidos em criar cuidadosamente um entretenimento épico e emocionante, com base neste IP distinto e fornecer um mergulho mais profundo para os fãs e nossos assinantes ao redor do mundo desfrutarem.” No momento, a equipe está atrás de um showrunner para comandar a produção.
“Por mais de 10 anos, milhões de fãs em todo o mundo ajudaram a transformar a marca Assassin’s Creed em uma franquia icônica”, disse Altman. “Estamos entusiasmados em criar uma série de Assassin’s Creed com a Netflix e ansiosos para desenvolver a próxima saga no universo de Assassin’s Creed.”
Desde o seu primeiro lançamento em 2007, a franquia Assassin’s Creed vendeu mais de 155 milhões de jogos em todo o mundo, se tornando uma das séries mais vendidas da história dos videogames. Um longa-metragem baseado na saga foi lançado em 2016 , dirigido por Justin Kurzel e estrelado por Michael Fassbender. Assassin’s Creed Valhalla, novo título da saga, chega ao mercado em 10 de novembro.