Ubisoft Yasuke

Assassin’s Creed Shadows é censurado no Japão

Assassin's Creed Shadows é censurado no Japão após CERO considerar violência excessiva para classificação etária.

Ed Rezende
Por
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.

Em mais um revés para Assassin’s Creed Shadows, o carro-chefe da Ubisoft este ano está enfrentando proibições no Japão. Apesar de o jogo ter gerado polêmica na internet devido à representação de um samurai negro, não foi esse o motivo da censura. O órgão japonês CERO (Computer Entertainment Rating Organization) expressou preocupações com a classificação etária do jogo no país.

- Anúncios -

Embora o título já tenha recebido a classificação CERO Z, que restringe a venda para menores de 18 anos, a organização considerou que o nível de violência ainda era excessivo, solicitando ajustes adicionais. Situação semelhante ocorreu com Resident Evil Village, da Capcom, que também precisou ser alterado para atender às normas do CERO.

SIGA O CABANA DO LEITOR
Cabana do Leitor Google Discover

Google Discover é do Google. Os cabaneiros podem nos seguir por lá.

Seguir
Assassin's Creed Shadows

Apesar dos desafios, o jogo pode ser bem recebido por uma parcela do público, especialmente por aqueles que apreciam um tom mais gráfico e próximo do gore. Enquanto isso, a Ubisoft já anunciou uma DLC gratuita para quem adquirir o jogo na pré-venda.

- Anúncios -

O conteúdo adicional promete adicionar pelo menos 10 horas de gameplay, incluindo uma nova região para explorar e uma trama única envolvendo uma facção inimiga chamada Sanzoku Ippa. O lançamento de Assassin’s Creed Shadows continua sendo aguardado com expectativa, apesar dos obstáculos enfrentados no mercado japonês.

Assassin’s Creed Shadows será lançado para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X|S e PC (via Ubisoft Store e Epic Games Store).

Compartilhe este artigo