Heartstopper é uma série de sucesso da Netflix e o ator Kit Connor foi acusado online de ter se apropriado de um papel gay após ser visto com uma mulher.
Connor, junto com a co-estrela Joe Locke, se tornou uma estrela com a chegada de Heartstopper, que estreou na plataforma em abril de 2022 e logo se tornou seu quinto programa em inglês mais assistido, assistido por 53 milhões de horas em todo o mundo.
Mas ele recebeu acusações de apropriação por heterossexuais da cultura gay para serem elogiados, depois que foi fotografado de mãos dadas com a atriz Maia Reficco em novembro do ano passado.
Quando isso ocorreu, Connor foi até as redes sociais para se manifestar sobre o assunto, e assumiu ser um homem bisexual, sendo forçado pela comunidade queer a se assumir, o que parece ser algo que a própria comunidade condena, mas foi proporcionado pela mesma.
“O ponto principal da série que [queer] nem sempre é tão estereotipado. Há tantas falas no programa em que alguém diz: ‘Nick Nelson, ele é o cara mais hetero da escola. Ele é o capitão do time de rúgbi, então não tem como [ele ser bicha].’ Às vezes você só precisa dar espaço às pessoas.”
O ator também disse que não gostaria de ser definido como um ator queer.