Alexander Westwood, ator britânico conhecido por sua participação na série “Sex Education“, foi condenado por pelo menos 26 crimes sexuais.
Segundo o site Deadline, Westwood foi sentenciado a pelo menos 15 anos de prisão por estuprar uma jovem de 16 anos e abusar sexualmente de outro adolescente que o procurou para melhorar sua atuação. A BBC informou que o ator sorria enquanto ouvia a leitura dos crimes que cometeu antes de ser condenado.

O juiz Neil Chawla afirmou que Westwood usou seu status e créditos em programas, incluindo séries da BBC, para se aproximar e ter controle sobre suas vítimas. “Esta foi uma campanha de ofensa sexual que durou pouco mais de uma década, com consequências devastadoras”, disse o juiz, segundo o The Independent. “Você usou seu status de celebridade menor como uma fachada para atacar garotas impressionáveis e ingênuas sob o pretexto de aulas de atuação.”
Ele acrescentou: “Você não demonstrou nenhum remorso e mostrou pouca ou nenhuma percepção sobre o impacto de suas ações nas vítimas. O júri rejeitou sua tentativa de culpar as vítimas. Você é um agressor sexual em série, e isso se tornou parte do seu estilo de vida.”