O ator Hartley Sawyer, intérprete de Ralph Dibny em “The Flash“, foi demitido após comentários de teor racista, misógino e homofóbico serem encontrados em sua conta pessoal no Twitter.
Foi emitido um comunicado da The CW, dos produtores da Warner Bros. TV e Berlanti Productions, além do produtor executivo Eric Wallace:
“Hartley Sawyer não voltará para a sétima temporada de The Flash. Em relação às postagens de Sawyer nas mídias sociais, não toleramos comentários depreciativos que visem qualquer raça, etnia, origem nacional, gênero ou orientação sexual. Tais comentários são antitéticos aos nossos valores e políticas, que se esforçam e evoluem para promover um ambiente seguro, inclusivo e produtivo para nossa força de trabalho “.
Os tweets foram feitos antes do ator ingressar na série na 5ª temporada e datam entre 2012 e 2014. Um deles ele diz: “A única coisa que me impede de fazer tweets levemente racistas é o conhecimento de que Al Sharpton nunca deixaria de reclamar de mim.” Em outra postagem, ele escreve: “Gostei de uma exibição secreta de peitos em uma audição hoje.”
A conta no Twitter foi deletada, contudo o ator veio a público em seu perfil no Instagram com um pedido de desculpas.
Em tradução livre: “Minhas palavras, irrelevantes de serem feitas com intenção de humor, foram dolorosas e inaceitáveis. Tenho vergonha de ter sido capaz dessas tentativas realmente horríveis de obter atenção naquele momento. Eu me arrependo profundamente. Este não era um comportamento aceitável. Essas foram as palavras que joguei na época, sem pensar ou reconhecer o dano que minhas palavras poderiam causar, e agora causaram hoje.”
Hartey ingressou no elenco de “The Flash” em 2017 e em 2018 foi promovido a regular. Ele atuava como Ralph Dibny, também conhecido como Homem Elástico.