Connect with us
robert downey jr robert downey jr

cinema

Atores que surpreenderam após receberem criticas na escalação

A escalação de Robert Pattinson deu o que falar na internet, mas você já parou para pensar que ele não deve ter sido escolhido atoa?

Myrian Campos

Published

on

Nos últimos dias a possível escalação do ator Robert Pattison para o papel de Batman nos cinemas causou polêmica e reclamações de alguns fãs, que já fizeram até uma petição online para que o ator fosse cortado do papel, mas o ator não é o único a sofrer com esse tipo de hate.

O público é muito importante para o sucesso de um filme, mas se os produtores e diretores sempre levassem em contam as reclamações dos fãs perderíamos grandes atuações que marcaram a história do cinema.
Veja uma pequena lista com 5 atores e atrizes que sofreram duras criticas na época de suas escalações, e hoje são venerados em seus papéis. Mas sabemos que eles não são os únicos e nem que o Pattinson será o ultimo a passar por isso.

Gal Gadot

A atriz e modelo Gal Gadot, só recebeu elogios por seu papel como Mulher Maravilha nos cinemas, mas nem sempre foi assim. Quando as noticias de sua escalação começaram a circular pela internet boa parte dos fãs não gostou. Reclamavam principalmente do seu corpo, a consideravam magra de mais para o papel de uma amazona guerreira.

A atriz rebateu as críticas em entrevistas “Represento as Mulheres-Maravilha de um novo mundo. Peitos… qualquer uma pode comprar peitos. E se fossemos seguir as origens históricas da personagem, deveríamos levar em conta que amazonas só tinham um seio”. Em algumas versões da mitologia sobre a nação de guerreiras, as amazonas cortavam um dos seios para melhor manejar os arcos.

Idris Alba

Idris Alba recebeu fortes críticas antes mesmo de estrear no cinema no papel de Heimdall, no filme Thor (2011). As críticas se baseavam em ataques racistas de um grupo de conservadores que afirmava que a aparência do Deus nórdico sempre foi de pele branca, e que não fazia nem um sentido escalar uma pessoa negra para o papel. Houve até uma tentativa de boicote ao filme, mas o longa acabou sendo um grande sucesso em bilheteria.

Robert Downey Jr.

O ator sempre viveu entre altos e baixos na sua carreira. De indicado ao Oscar por Chaplin em 89 até o ano em que passou preso por porte de drogas. Mas em 2003 resolveu que mudaria de vida e se dedicou a reabilitação e ao trabalho.

Quanto Jon Fraveau o indicou o nome de Robert Downey Jr para assumir o papel de Tony Stark os próprios executivos da empresa foram contra. A Marvel queria Tom Cruise para o papel e chegou a afirmar que jamais o contrataria “Sob nenhuma circunstância estamos preparados para contratá-lo, a nenhum preço.”. Depois de muitos pedidos do seu empresário a Marvel permitiu que o ator fizesse o teste. Após finalizar o casting, a Marvel não conseguia mais ver outra pessoa para encarnar o Homem de Ferro nas telonas.

Os fãs das HQ’s também não ficaram muito feliz na época da escalação por conta do histórico de Robert, ele já era considerado um ator falido. Mas hoje depois de 12 anos e com o final de Ultimato não há dúvidas de quem o ator nasceu para esse papel.

Daniel Craig

Na pele do famoso espião James Bond desde 2006, Craig sofreu críticas quando foi escalado para o papel por ser loiro e muito baixo para dar vida ao 007.

Na época os fãs chegaram a criar um site CraigIsNotBond.com (“Craig não é o Bond”) com o único intuito de registrar a indignação com a escalação do ator. Hoje a franquia de Craig é a mais rentável de todas as versões de Bond nas telonas.

Heath Ledger

E claro, o caso mais famoso de hate dos fãs em uma escalação de personagem. Quando foi escolhido por Nolan para interpretar o Coringa na trilogia de Cavaleiro das Trevas, o ator sofreu uma enxurrada de reclamações por ter feito sucesso em filmes de romance como 10 Coisas que Eu Odeio em você e O Segredo de BrokeBack Montain.

Entregando um das maiores atuações de um vilão em todos os tempos com seu Coringa, Heath Ledger, fez muita gente pagar a língua ao questionar sua escolha pra o papel. Infelizmente o ator faleceu antes de poder ver o sucesso de seu personagem nas telona e de receber um Oscar pela brilhante atuação.

Comments

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido