A atriz Charisma Carpenter acusa o produtor e diretor Joss Whedon de comportamento abusivo durante a produção da série Buffy, a Caça-Vampiros.
Em uma longa declaração no Twitter, a atriz que interpretou a patricinha Cordelia Chase acusou o produtor da série e diretor da Liga da Justiça e Vingadores de comportamento abusivo.
“Ele ameaçava constantemente, de forma passivo agressiva, me demitir, o que acaba com a autoestima de uma jovem atriz. Em uma ocasião, me chamou de ‘gorda’ em conversa com meus colegas de elenco. Eu estava grávida de quatro meses e pesava 57 quilos. Ele era maldoso e ácido, falava mal de outras pessoas na minha frente, e frequentemente deixava claro quem eram seus favoritos no elenco. No set, tudo era uma competição pela atenção de Joss e sua aprovação”
Segundo ela Whedon a demitiu sem uma causa, após ela ter ficado gravida.
“Ele me perguntou se eu ia ‘ficar com o bebê’, e usou a minha situação como mulher e minha fé contra mim. Ele então atacou a minha personagem, zombou das minhas crenças e me acusou de sabotar a série. Na temporada seguinte, depois que dei à luz, ele me demitiu sem nenhuma cerimônia”.
“Joss achava o seu próprio comportamento muito divertido, mas ele só serviu para intensificar minha ansiedade, me desempoderar, e me alienar dos meus colegas de profissão. Esses incidentes perturbadores deram início a uma condição física crônica, da qual eu ainda sofro. É com um coração pesado, mas batendo, que eu digo que lidei com tudo isso em isolamento e, às vezes, de forma destrutiva.”
A atriz ainda disse que colaborou com as denuncias que Ray Fisher (Cyborg na Liga da Justiça) fez contra Whedon que não resultou em qualquer punição aos envolvidos.