A Warner Bros. Interactive Entertainment, dona de estúdios como Rocksteady, NetherRealm, Warner Games e TT Games, aparentemente não está mais à venda.
Mês passado foi noticiado que a AT&T – que adquiriu a Warner Bros. em 2018 – estava procurando vender sua divisão de jogos por “cerca de US$ 4 bilhões” (£3,1 bilhões) em um acordo que pode incluir um licenciamento comercial onde a AT&T pode continuar a obter receita de seus personagens” como LEGO, Harry Potter e DC Comics. Take-Two, Electronic Arts e Activision Blizzard todos inicialmente expressaram interesse, mas nenhum acordo se seguiu.
Agora, no entanto, parece que a AT&T reconsiderou a venda e, em vez de vender sua divisão de jogos, para ajudar a mitigar suas dívidas, ela está reestruturando a empresa.
Em um e-mail para a equipe, o CEO Jason Kilar disse à equipe da Warner Bros. Interactive que ela “continua sendo parte dos grupos de Estúdios e Redes”.
Isso pode explicar a demissão recente de alguns executivos da Warner, incluindo um dos responsáveis por trazer a HBO Max a versão do Zack Snyder da Liga da Justiça, Robert Greenblatt, que inclusive é citado no memorando, Kilar agradeceu o trabalho do executivo até aqui e seus esforços de trabalho na HBO Max.
“O grupo Warner Bros. Television Studios continua a ser liderado pelo presidente Peter Roth. A Warner Bros. Interactive continua fazendo parte do grupo Studios and Networks, juntamente com nossa equipe global de marcas e franquias, incluindo a DC liderada por Pam Lifford… Todos focados em engajar fãs com nossas marcas e franquias através de jogos e outras experiências interativas.”
“Sei que é muita coisa para aceitar. E nenhum de nós deve esperar que as mudanças acima sejam fáceis. Dito isto, estamos navegando com sucesso em uma pandemia juntos e sei que, por mais desafiadores que sejam as mudanças acima, também navegaremos com sucesso“