Connect with us

cinema

AT&T muda nome da Time Warner para WarnerMedia e deve fazer cortes de custos

Observadores externos acreditam que a WarnerMedia está passando por muito mais do que mudanças estéticas e contas telefônicas mais baratas.

Edilson Cândido Rezende

Published

on

LOJA DC 4

Os funcionários da WarnerMedia, a empresa de entretenimento recém-batizada, anteriormente conhecida como Time Warner, estão de olho em seus novos líderes corporativos com receio. Eles estão preocupados que a empresa AT&T, a gigante de telecomunicações que comprou a empresa em uma transação de US $ 85 bilhões, fará muito mais do que simplesmente renomear o nome do grupo.

Os presidentes das divisões da WarnerMedia como Warner Bros., HBO entre outros estão estão compreensivelmente com medo de um futuro que sem dúvida incluirá demissões e revisões culturais. E a AT&T é conhecida por cortar custos.

“Nenhum desses funcionários me conhece ou sabe quem eu sou”, disse o novo CEO da WarnerMedia John Stankey, em entrevista à Variety em 18 de junho. “A natureza humana é de indagação e, às vezes, de ceticismo. Eu só preciso remover essa dinâmica da equação”

Para suavizar a transição, Stanley enviou um memorando para a equipe da WarnerMedia na última sexta-feira, oferecendo descontos aos funcionários dos produtos da AT&T. Alguns funcionários esperavam, em particular, smartphones e hardware gratuitos, mas eles terão que se contentar com um desconto de 50% em planos de voz, texto e dados e renúncias sobre taxas de ativação e atualização.

Observadores externos acreditam que a WarnerMedia está passando por muito mais do que mudanças estéticas e contas telefônicas mais baratas. As formas economizadoras da AT&T não estão de acordo com as empresas de entretenimento como a Warner Bros. ou a HBO, onde estrelas, diretores e showrunners não são apenas pagos – eles têm um estilo de vida luxuoso que inclui jatos particulares e as melhores suítes de hotéis. Jim Parsons, astro do sucesso da Warner Bros. Television, “The Big Bang Theory”, recebe quase o equivalente a US $ 28,7 milhões por temporada, coisa que o chefe de Stankey, Randall Stephenson, arrecada durante um único ano na AT&T.

Não se sabe ainda se os CEOs do grupo como Warner como o atual presente da Warner Bros. e até mesmo o presidente da DC Filmes devem parmanecer no cargo.

Fonte: Variety

LOJA DC 4
Comments