Connect with us

e-Sports

Atual campeã, Black Dragons estreia em busca do bi do Brasileirão Rainbow Six

Ana Paula Schuch Dias

Published

on

LOJA DC 4

Em clássico do cenário, BD pega a paiN, na abertura do Grupo B; no outro confronto da tarde, a NoX Gaming encara o INTZ

Neste domingo (1), a atual campeã do Brasileirão Rainbow Six entra em ação. A Black Dragons inicia sua defesa de título contra a paiN Gaming, tradicional equipe no cenário dos eSports, às 14h. A expectativa é de partida emocionante nesta abertura do Grupo B do Campeonato Brasileiro de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. No mesmo dia, NoX Gaming e INTZ E-Sports também se enfrentam, às 17h, fechando a primeira rodada do Grupo B no torneio. Eliminadas na fase de grupos do primeiro split, as duas equipes buscam um melhor desempenho nessa nova oportunidade.

Na fase de grupos do BR6, as partidas são disputadas em formato melhor de três mapas (MD3). Os times que vencerem por dois rounds a zero garantirão três pontos. Se uma equipe ganhar por 2 a 1, acumulará apenas dois pontos pelo triunfo. Os jogos podem ser acompanhados via Youtube e Twitch.

No último domingo (24), BRK e Team Fontt abriram a segunda temporada do torneio. Em clássico do cenário, melhor para a Fontt: vitória por 2 a 0. Na outra partida do Grupo A, a estreante Encore venceu a Merciless Gaming por 2 a 0.

Clima de revanche

Na primeira edição do torneio, Black Dragons e paiN Gaming se enfrentaram em partida decisiva, válida pela semifinal. E deu BD. Novamente frente a frente, a paiN terá a oportunidade de dar o troco logo na abertura desse segundo split.

E as duas equipes se conhecem muito bem: neste semana, a Black Dragons bateu a paiN por 2 a 0 em jogo válido pela terceira temporada da Rainbow Six Pro League.

Para esta segunda temporada do Brasileirão Rainbow Six 2017, a Black Dragons tenta se sagrar campeã novamente. A equipe sofreu duas alterações em sua escalação titular em relação ao time que conquistou a primeira edição do torneio. Nos lugares de Thiago “Thyy” Nicézio e Nino “NinexT” Pavolini, a equipe se reforçou bem e trouxe Wagner “Wag” Junior e Júlio “Julio” Giacomelli. João “Kamikaze” Gomes, Pedro Paulo “pzd” Dutra e Gustavo “Psycho0” dos Santos completam a escalação da BD.

A paiN Gaming também traz novidades: as voltas de “psk1” e “geRe”, que entraram nas vagas deixadas por Wagner “Wag” Alfaro e Vinicius “Noted” Mancinni. Sua nova line, composta por Guilherme “Revo1tz” Constâncio, David “Spawnsss” Couto, João “Yoona” Gabriel, Paulo “psk1” Carneiro e Rafael “geRe” Torres, deverá ter como principal característica a força defensiva para buscar as vitórias.

Por campanhas melhores

O segundo confronto do dia terá a NoX Gaming enfrentando a equipe do INTZ. No primeiro split do Brasileirão, as duas equipes acabaram eliminadas ainda na fase de grupos. Por isso, o objetivo agora é conseguirem campanhas melhores nesta nova chance.

A NoX, que já tinha uma escalação considerada forte, mas que foi eliminada precocimente na edição anterior,  também fez alterações. Agora, a equipe conta com Lucca “MKingR6” Coser, José Henrique “Sseiiya” Sanchez, Luiz Filipe “Lipezord” Gomes, Matheus Guilherme “GzN” Costa e Vitor Hugo “Hugzord” Gonçalves. Matheus Guilherme “GzN” Costa e Lucca “MKingR6” Coser entraram nos lugares de Thiago “SexyCake” e Jaime “Cyber” Ramos.

“A expectativa para o torneio é a melhor possível. Estamos nos preparando muito bem para todos os jogos do nosso grupo. Estudamos bem cada adversário. Tentamos reunir o máximo de informações. Desta vez, acho que passamos da fase de grupo e vamos surpreender muita gente”, afirma Sseiiya, capitão da NoX.

Já o INTZ, que também quer mostrar sua força na modalidade, aposta na manutenção da equipe, que chegou às semifinais da segunda temporada da Rainbow Six Pro League, para conseguir melhores resultados com o entrosamento alcançado. Já conhecida por seus fãs, a escalação é formada por Gabriel “Fk” de Sousa, Adenauer “Silence” Alvarenga, Gabriel “gCR” Teixeira, Daniel “Lend4” Neto e Douglas “Ninja” Ramalho.

Mesmo sem mudanças na line-up, Adenauer “Silence” Alvarenga percebe diferenças na equipe: “Mudamos a postura do time. Estamos mais agressivos e ousados em comparação com a outra season”, e completa: “As expectativas são as melhores, mas tudo depende de um bom início por ser um campeonato de pontos corridos”.

GRUPOS

GRUPO AGRUPO B
BRK E-SportsBlack Dragons
Team FonttPain Gaming
Merciless GamingINTZ e-Sports
Encore e-SportsNOX Gaming

 

 

 
Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six

Semana #1 Domingo, 24/9
BRK E-Sports 0 x 2 Team Fontt
Encore eSports 2 x 0 Merciless Gaming

Semana #2 Domingo, 1/10
14h- Black Dragons x paiN Gaming
17h- NoX Gaming x INTZ eSports

Semana #3 Domingo, 8/10
14h- Team Fontt x Merciless Gaming
17h- BRK E-Sports x Encore eSports

Semana #4 Domingo 22/10
14h- NoX Gaming x paiN Gaming
17h- Black Dragons x INTZ eSports

Semana #5 Domingo 29/10
14h- Merciless Gaming x BRK E-Sports
17h- Encore eSports x Team Fontt

Semana #6 Domingo 5/11
14h- Black Dragons x NoX Gaming
17h paiN Gaming x INTZ eSports

Semifinais

Semana #7 Domingo 26/11
14h- Semifinalista Grupo A x Semifinalista Grupo A
17h- Semifinalista Grupo B x Semifinalista Grupo B

Final

Semana #8 Domingo 3/12 
14h- Finalista Grupo A x Finalista Grupo B

Brasil, o país do Rainbow Six

O Brasileirão Rainbow Six 2017 é disputado na plataforma PC e terá duas temporadas (seasons) em 2017. O torneio, inédito no país, é presencial e conta com as melhores equipes brasileiras no cenário. Uma das maiores potências da modalidade, o país conta com grande engajamento dos fãs. O torneio segue o mesmo calendário anual da Pro League e respeita as mesmas janelas de transferências de jogadores da competição.

O trailer oficial do campeonato já está disponível:

Mais detalhes sobre a competição e programação podem ser encontrados em https://rainbow6.ubisoft.com/.

Ana Paula Schuch Dias
Editora de Games e E-Sport do site, jornalista, amante das causas minoritárias, participante ativa do movimento negro brasileiro e do feminismo. Para sugestões de pauta enviar para: [email protected]
Comments