Há 13 anos fomos apresentados ao mundo de Pandora e o povo Na’vi em Avatar, dirigido por James Cameron. Muito se esperava por uma sequência e finalmente teremos a chance de acompanhar a vida de Jake Sully e Neytiri após os acontecimentos do primeiro filme no dia 15 de dezembro.
E para nossa alegria, Cameron e o produtor Jon Landau revelaram em entrevista a intenção de expandir o universo de Avatar para o Disney+ por meio de spinoffs e séries (via Comic Book). Landau disse que o objetivo é expandir cada vez mais esse universo. Vale lembrar que as expansões chegaram a acontecer fora dos cinemas, exemplo do parque temático Pandora – O Mundo de Avatar no Animal Kingdom na Disney e os quadrinhos “Avatar: Terra Alta” em parceria com a Dark Horse.
Perguntado sobre os spinoffs, Cameron afirmou que ainda não seria o momento adequado, destacando o modelo dos filmes não encaixarem no estilo de TV e dos personagens serem CG fotorrealistas, e por esse motivo, a ideia é construir aos poucos e se tornar algo inspirador e aspirante em diferentes contextos. “Em 10 anos, através de um aprendizado profundo e uma inteligência artificial no processo talvez seja o momento de darmos uma chance e chegarmos mais próximo da TV. E isso não seria no mínimo de cinco anos, mas sim em dez”, comenta.
O diretor também completa dizendo se for do desejo e persistência das pessoas a expansão desse universo, a possibilidade de continuar com a história pode acontecer.