Pelo que vimos até agora nos trailers e ouvimos do elenco e da equipe nos últimos meses, Aves de Rapina será bem diferentes do filmes anteriores já lançados sob o selo da DC, tentando romper ao máximo com a fama já pré-estabelecida do seu antecessor, Esquadrão Suicida.
Parte disso pode ser apenas a classificação R, mas a diretora do longa, Cathy Yan, também foi influenciada por cineastas incrivelmente únicos, como Quentin Tarantino e Stanley Kubrick.
Ouvir que um filme é influenciado por Tarantino imediatamente faz você pensar que o filme será repleto de diálogos rápidos, linguagem pesada e muita violência exagerada. Aves de rapina certamente terá todas essas coisas, mas não são as únicas marcas da inspiração de Tarantino.
Durante uma entrevista no set de filmagens de Aves de Rapina, Yan conversou com os repórteres sobre os filmes e cineastas que influenciaram sua nova aventura.
“Claro. Sim, quero dizer, há muitas influências no filme”, começou Yan. “Quero dizer, do jeito que falamos, a estrutura do filme era um pouco como Pulp Fiction conhece Rashomon. Portanto, é uma estrutura não convencional. Para mim, existem muitos dos meus cineastas favoritos que têm influências sobre este filme. Então Tarantino obviamente, O Profíessional de Luc Besson, com certeza, especialmente o relacionamento entre Harley e Cas “.
“Na verdade, temos alguns, acho que diria odes para certos filmes, atentem para isso”, continuou ela. “E também uma influência visual deLaranja Mecânica. E, como o Milk Bar, o Black Mask Club tem muito disso, as figuras femininas e então meio que reinterpretando, o Era dos anos 70.