O mundo de Baldur’s Gate acaba de ser expandido pela a Larian Studios e confirmou que tem atualmente dois novos projetos em desenvolvimento, ambos baseados em seus próprios IPs, que o fundador do estúdio Swen Vincke, descreveu como:
“Nosso melhor trabalho de todos os tempos”.
O Fundador Vincke revelou que Larian Studios estava explorando dois novos jogos em uma conversa com a Eurogamer no início deste ano, descrevendo-os como projetos
Após esses anúncios deixar no ar que ainda possa existir novos projetos além desses dois novos agora, nos resta esperar sobre eles. Contudo eles ainda reiteram algumas palavras ditas como:
“Como estúdio independente desde 1996”, continuou Larian, “valorizamos a liberdade de seguir a nossa criatividade onde quer que ela nos leve. Neste caso, depois de seis anos em Forgotten Realms e de muita discussão e ruminação, decidimos aproveitar esta oportunidade para desenvolver nossos próprios IPs. Estamos atualmente trabalhando em dois novos projetos e não poderíamos estar mais entusiasmados com o que o futuro nos reserva.”
Larian acrescentou que “ainda é cedo” para os projetos e que mais serão mostrados para o público mais para frente e isso cria uma expectativa um tanto quanto grande já como foi Baldur ‘s Gate 3 e a Larian comenta sobre as futuras IPs
“Mas saiba que mesmo quando nosso foco se volta para esses novos jogos, as sensibilidades que trouxeram Baldur’s Gate 3 estão vivas e bem aqui no castelo Larian. Somos alimentados pelo mesmo fogo em nossas barrigas, que nos leva a crie experiências imersivas moldadas por suas escolhas e mal podemos esperar para que você se junte a nós nesta próxima aventura.”
No final de tudo Vincke cita que “Não sei se vamos conseguir”, comenta ele, “Mas olhando para nossos planos narrativos, visuais e de jogo, acho que o que estamos trabalhando agora será o nosso melhor trabalho de todos os tempos. animado como uma criança assistindo as imagens principais, quer mostrá-lo para todos agora e resmunga de frustração por ter que esperar até que tudo esteja realmente funcionando. Sim, é um exagero, mas é um exagero porque realmente parece e é bom.”
Podemos dizer que é um tanto que mágico esperar um projeto tão grande quanto Baldur’s Gate já dá pra se imaginar quais aventuras podemos esperar e estrelar dentro dele e que tipo de narrativas teremos também profundas e emocionantes.