O fenômeno, Barbie e Oppenheimer não está decepcionando o público, com a grande conquista da bilheteria de final de semana.
Barbie terminou com US$ 164 milhões em seu primeiro fim de semana de lançamento, acima da estimativa já recorde de domingo de US$ 155 milhões. Essas vendas de ingressos são classificadas como o maior fim de semana de estreia do ano – superando Super Mario Bros. (US$ 146 milhões).
O filme rosa também é a maior estreia de um filme dirigido por uma mulher, superando o blockbuster “Capitã Marvel”, de Anna Boden e Ryan Fleck, de 2019 (US$ 153 milhões), com estes números, Barbie tem folego para fazer 1 bilhão de dólares em bilheteria no mundo.
Oppenheimer também superou as expectativas com US$ 82,4 milhões, um pouco acima da enorme projeção de US$ 81,5 milhões de domingo. O filme que fala sobre o “pai da bomba atômica” somou US$ 93,7 milhões para uma arrecadação global de US$ 174 milhões. Mesmo com um empate de bilheteria como Nolan no comando, é um começo notável para uma peça de três horas de duração, com pouca ação e muitos diálogos.