Batalhão Feminino Negro

Batalhão Feminino Negro da 2º Guerra ganha filme na Netflix

Six Triple Eight contará a história do Batalhão Feminino Negro que atuou para manter a moral das tropas em alta com o envio de cartas.

Ed Rezende
2 Min Ler

Six Triple Eight, filme que narrará a história do batalhão feminino negro na segunda guerra mundial, vai ganhar um filme na Netflix e com diretor já escolhido.

Tyler Perry irá dirigir e escrever o longa sobre o batalhão feminino negro que lutou na segunda guerra mundial pelos Estados Unidos. Além de dirigir, Perry também está adaptando o roteiro do artigo de Kevin M. Hymel sobre o 6888º batalhão, publicado na WWII History Magazine pela Sovereign Media.

Six Triple Eight conta a verdadeira história das 855 mulheres que se juntaram ao esforço de guerra com pouco conhecimento de suas tarefas, que era classificar e consertar o acúmulo de três anos de correspondência não entregue.

Batalhão Feminino Negro

Enfrentando discriminação, terras desconhecidas e um país devastado pela guerra, eles perseveraram e conseguiram – em tempo recorde – classificar mais de 17 milhões de correspondências.

Seus esforços permitiram que os soldados americanos se reconectassem com suas famílias e entes queridos em casa. De acordo com o comunicado de imprensa da Netflix, “o lema que os mantinha todos os dias era aquele que eles mesmos criaram: ‘Sem correio, com moral baixa’. As mulheres do 6888 não estavam apenas entregando correspondência, elas estavam entregando esperança.”

Six Triple Eight do Batalhão Feminino Negro ainda não tem uma data de estreia definida.

Tags
FonteVariety
Compartilhe este artigo