A nova estrutura da Warner Bros. começou e começou mesmo para ficar, com o CEO da empresa David Zaslav pronto para dar um novo rumo para o DCEU, mas não se construí um castelo sem antes deixar muita gente chateada, o caso de Batgirl.
Batgirl foi um projeto que até então estava sem muito apelo, até que ele foi cancelado, ou melhor dizendo, até que o público soubesse do seu cancelamento, porque as informações de que o filme Batgirl foi encerrado de forma abrupta não é verdade.
Segundo apurou o Cabana do Leitor, Batgirl estava cancelado antes mesmo da San Diego Comic-Con 2022. Já estavam em tramites processos de encerramento de contrato com produtores e os criativos do longa há quase um mês.
O filme já estava para ser encerrado depois que a equipe da Warner Bros. Discovery decidiu que não seria vantajoso promover o lançamento do filme.
A notícia sobre o cancelamento estava sendo mantida em segredo até perto de primeira grande reunião de David Zaslav com investidores, ao qual de certa forma afetou até mesmos os anúncios sobre os 10 anos de universo DC nos cinemas como a muito tempo os fãs esperam.
Contando que duas grandes marcas (o Cabana não ficou sabendo quais) haviam começado e iniciado promoção para o filme, mas mesmo assim a Warner Bros. Discovery resolveu encerrar o projeto.
Agora quem está passando pelo processo é Besouro Azul, que como relatamos aqui pode vir a ser cancelado, após análise do seu corte assim que estiver pronto. Vale dizer que antes de um filme desse porte ser oficialmente cancelado, várias coisas precisam acontecer, como comunicação dos envolvidos, encerramentos de contratos, processos que levam semanas para serem de fato concluídos.