Muita gente está esperando a sequência do filme Batman com Robert Pattinson, ainda mais depois do final da série Pinguim, e uma das coisas que mais as pessoas têm dúvida é como explicar a ausência do Batman na série? O diretor Matt Reeves tem a resposta.
Sendo uma espécie de Batman vs Superman que o Superman acaba se culpando pela luta contra o general Zod que matou milhares de pessoas, o Batman de Matt deve também lhe dar com as consequências do ato de deter o Charada que culminou com a morte de milhares de pessoas principalmente as mais pobres.
Contudo, com a ascensão ao posto de novo chefão do submundo do crime de Gotham após a queda de Sofia Falcone, talvez não passe muito tempo até o Cavaleiro das Trevas encontrá-lo. Ao discutir The Batman 2, Reeves revelou que os fãs testemunharão o herói enfrentando uma nova fase desafiadora, já que ele considera “muito difícil ser o Batman“.
Podemos falar que no final de Batman de 2022 o herói reflete sobre o que ele é para a cidade e termina com ele querendo ser uma ponta de esperança, logo ele pode estar querendo ajudar mais a cidade de outra forma.