Connect with us

HQs

Batman e Mulher Gato se casaram (ou mais ou menos isso)

Published

on

LOJA DC 4

Como quase todo mundo sabe, Batman #50 prometeu o casamento de Batman e a Mulher Gato, mas enquanto a edição celebrava a união do casal, o New York Times revelou que a Mulher Gato deixou o Cavaleiro das Trevas na espera. Para o escritor do Batman, Tom King, isso foi apenas o ponto de virada em sua história épica de 100 edições.

Em uma entrevista com CBR, o Tom King explica sobre as suas decisões. Contém spoiler.

“No final, quero que pareça uma história. Eu quero que seja uma exploração de Batman com um grande vilão e um tema enorme. O grande vilão – como revelado na edição #50 – é Bane. E o grande tema é Batman, Mulher Gato e seu amor. Estamos explorando isso. E quando você explora um tema, você explora todos os aspectos dele, e um dos aspectos do amor é a perda.”

Lembrando que essa edição foi um divisor de águas nas críticas dos leitores. Uns amaram, outros odiaram, mas King parece confiar na sua história. “A razão pela qual você veio aqui é para ser investido nesta história e, por você está investida nela, você pode sentir a dor dos personagens. Se eu fiz o meu trabalho corretamente, você está vendo isso através dos olhos de Batman. O Batman está com dor, e você, como leitor, está sentindo essa dor. Isso é terrível, mas isso faz parte da jornada. Isso faz parte da jornada do “Você pode ser feliz?”. Eu não sei sobre você, mas quando eu encontrei a felicidade, não foi: “Oh, eu encontrei a alegria e agora tudo vai ser feliz”. Foi “eu encontrei alegria, mas aqui está outro obstáculo. Posso encontrá-lo novamente?”

Batman #50 lançou nos Estados Unidos no dia 4 de Julho, porém ainda sem data de lançamento para o Brasil.

Regina Vieira on Instagram
Regina Vieira
Biomédica que calhou de ser editora e redatora da área de HQs do CDL.
Comments