Connect with us
screen shot 2015 12 02 at 112653 pm 161483 screen shot 2015 12 02 at 112653 pm 161483

Cinema

Batman vs Superman “Esse filme terá muitos momentos que marcarão a história da DC Comics no cinema”

Publicado há

em

Recentemente a editora Eaglemoss Collections distribuiu nas bancas e lojas especializadas o volume 5 da DC Comics Coleção de Graphic Novels, “Superman/Batman: Inimigos Públicos”, que conta com o primeiro encontro dos personagens nas revistas em quadrinhos em meados da década de 1950, promovido pelo roteirista Edmond Hamilton e pelo desenhista Curt Swan. Coincidentemente, ontem (03/12) o canal ABC, durante o intervalo do programa “Jimmy Kimel Live”, disponibilizou o segundo trailer do filme “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça” que contará o primeiro encontro desses titãs no cinema.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça – Trailer Oficial 2 (leg)

Posted by Cabana do Leitor on Quarta, 2 de dezembro de 2015

Antes de falar do trailer vamos recordar que esse é um encontro mais do que esperado pelos fãs da DC Comics, pois tanto Batman quanto Superman sempre encabeçaram as cinesseries, filmes, seriados e animações da editora. O encontro era tão desejado e esperado que o diretor Francis Lawrence chegou a fazer uma brincadeira desse encontro em 2007 na sua refilmagem da obra de Richard Matheson, “Eu Sou a Lenda”, com Will Smith (que futuramente viverá o Pistoleiro no filme “Esquadrão Suicida”).

Agora, quanto ao trailer, ele começa com um encontro casual entre Clark Kent (Henry Cavill), que cobre um evento em Metrópolis, e Bruce Wayne (Ben Affleck). Durante um argumentativo duelo de críticas, são passadas imagens que já conhecemos e novas, até a chegada de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que cumprimenta a ambos de forma bem descontraída e sarcástica. Daí entramos em cenas díspares, narradas por Luthor, Alfred (Jeremy Irons) e Bruce. Nas cenas temos a conversa entre Luthor e a senadora Finch (Holly Hunt), Superman se apresentando ao Senado do Estados Unidos, mais cenas do “pesadelo” de Bruce com o Homem-de-Aço dominando o mundo, o momento-chave em que Bruce vê Superman e Zod (Michael Shannon) detonando Metrópolis, novas cenas do embate entre os dois heróis, Luthor e Lois (Amy Adams) em uma conversa bem sincera e o magnata-cientista recebendo o corpo de Zod, sendo trazido pela sua assistente Mercy Graves (Tao Okamoto). Então temos algo que lembra bastante “Frankenstein” – só faltou Eisenberg imitar Colin Clive no filme homônimo de 1931 –, predito pela frase “Se o homem não matar Deus, o diabo matará”, para logo depois termos o surgimento de… (rufem os tambores) Apocalypse. O monstro vai de encontro ao Batman e dispara raios de calor na direção dele e do Superman, mas é parado pela… (rufem os tambores, novamente) Mulher-Maravilha (Gal Gadot), que usa seu escudo para refrear os raios, mostrando que seus objetos míticos são capazes de – possivelmente – deter o monstro. Após um breve argumento entre Superman e Batman do tipo “ela não está com você?”, fecha com uma cena que entrará para a história: os três se preparando para enfrentar Apocalypse.

screen-shot-2015-12-02-at-112306-pm-161566

Não seria a primeira vez que os três unidos enfrentam essa anomalia – que agora passa a ser uma criação de Luthor através da genética kryptoniana de Zod –, pois em Superman/Batman #10 (julho de 2004), eles enfrentaram uma horda desse monstro, recriado por Darkseid, que já chegou a ser uma ameaça que “matou” o Superman.

O que podemos analisar a partir desse trailer é que esse filme terá muitos momentos que marcarão a história da DC Comics no cinema, principalmente por ser o grande encontro que tantos estimam e esperam.

Sim, é uma resenha RECHEADA de spoilers, mas a essa altura do campeonato se você não assistiu ao trailer ainda, não perca tempo.

“Batman vs. Superman: A Origem da Justiça” é dirigido por Zack Snyder (Superman: O Homem de Aço), a partir do roteiro escrito por Chris Terrio e David S. Goyer. O filme estreia no Brasil em 24 de março de 2016.

"SE tiver que morrer, morra sorrindo!" "Eu acredito que, o que não mata, nos deixa mais... Estranhos!" "Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

Comments