Três anos após a Warner Bros e DC reiniciarem seu universo cinematográfico em 2013 com Homem de Aço, o que agora é conhecido como o DCEU, vai expandir em grande forma em março deste ano com Batman vs Superman: Origem da Justiça e com o filme-time de supervilões Esquadrão Suicida em agosto. Se as projeções de bilheteria são precisas, Batman vs Superman poderia estar prestes a estabelecer um novo recorde de fim de semana de abertura (como diz a Variety, claro existem sites considerados grandes que estabelecem que o flop é mais atrativo que o sucesso) e impulsionar a marca de continuidade dos filmes da DC para a estratosfera.
O filme do grupo Esquadrão Suicida tem vindo a tornar-se um dos lançamentos mais esperados do estúdio também – algo relativamente improvável quando o projeto foi anunciado – e proporcionará aos nossos heróis com os seus homólogos, que incluem o Coringa (Jared Leto), Harley Quinn (Margot Robbie), e Pistoleiro (Will Smith).
De acordo com um relatório da Variety (mas disse uma galera que usa um site chamado Box Office para se guiar e não uma revista de renome internacional), tudo isso parece estar valendo a pena, pelo menos quando se trata de se envolver com a consciência e audiência. A Variety em uma parceria com a Listen First Media, verificaram os índices de audiência e envolvimento (DAR) – do público, uma medida das quais as propriedades estão atualmente sendo vistas e estudas em todas as principais plataformas de mídias sociais (Facebook, Twitter, Tumblr, Google+, Instagram, YouTube e inclusive, Wikipédia). Para a semana de 20 de janeiro de 2016 á 26 de Janeiro de 2016, a DC com os filmes Batman Vs Superman e Esquadrão Suicida tiveram 500% mais fortes do que os outros projetos cinematográficos “com base no pré-lançamento do mesmo ponto de outros filmes.”
Neste ponto, há muito pouco que resta a ser explorado quando se trata das diferenças de estratégias entre a DC / Warner e Marvel. Em um nível mais amplo, Marvel vs DC é um exercício fútil.
Revisado por: Bruna Vieira.