Connect with us

Colunistas

Batman vs Superman: A Origem da Justiça – Framboesa de Ouro “acerta” em premiar filme

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Antes de mais nada, se inscreva no nosso canal no youtube, clique aqui no link

Ontem Batman vs Superman: A Origem da Justiça saiu como o grande vencedor da noite. Mas eles acertaram nisso, pois não existe coisa melhor do que ver um dos seus filmes favoritos como um dos mais falados de todos os tempos. Segundo críticos especializados, o Oscar dificilmente premia filmes que saem no inicio do ano, pois eles privilegiam produções que foram lançadas bem mais próximas a premiação, o dialogo surgiu por causa do filme Logan e se o mesmo teria alguma chance para o Oscar. A entrega dos prêmios a Batman vs Superman: A Origem da Justiça, nada mais é do que uma forma da premiação chamar para si mesma uma certa atenção.

Muitos filmes lançados este ano foram bem mal, em um ano com lançamentos como Esquadrão Suicida, Deuses do Egito, Alice Através do Espelho e etc… Fica complicado demais dar qualquer credibilidade a este premio, pois como disse Rodolfo Castrezana “esta não é uma premiação para ser levada a sério…”, o que eles fazem é uma piada e claro como toda e boa piada, precisa ter um protagonista que seja relevante e de todos que eles poderiam colocar, claro que seria Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Seria muito estranho se este filme não ganhasse, seria na verdade um tiro no pé deles, pois se eles premiassem outros filmes, ai sim, esta premiação poderia correr o sério risco de ser levada a sério, coisa que obviamente os organizadores não querem, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, levou as Framboesa de Ouro de pior roteiro, pior remake, adaptação ou sequência, pior ator coadjuvante (Jesse Eisenberg) e pior combo na tela (Ben Affleck e Henry Cavill).

Não preciso dizer que levar o premio de pior roteiro é uma piada, mesmo a versão de cinema tendo falhas basta ver os filmes que foram lançados ano passado para perceber o “quão preocupados realmente  os que votaram estavam com a qualidade dos filmes”, o filme não é um remake. Adaptação ou sequencia…. Complicado porque ele como adaptação é um ótimo filme e já como sequencia esqueceram que Alice Através do Espelho foi lançado em 2016, Jesse Eisenberg entregou um Lex fora do comum e completamente diferente, bom complicado né… E por fim, pior combo em tela, bom… Deixo essa para vocês.

No fim isso é ótimo, capaz de termos um Framboesa de Ouro em 2017 e Batman vs Superman: A Origem da Justiça poderia ganhar novamente e assim nos anos que se seguirem.

Comments