Vários e vários artigos já foram escritos por mim e por outras pessoas no Cabana do Leitor e em outros sites sobre o filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça, não sabemos se a Warner vai voltar a fazer filmes assim, mas eu lamento muito por tudo o que o filme passou.
Apesar deste artigo retratar apenas um assunto, podemos ver o quão rico o filme é. Estava vendo os extras o filme e uma coisa me chamou a atenção, Zack Snyder fala que o terceiro personagem do filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça é a mídia. Sim, a mídia e nesta parte ele explica mais claro ainda o porque o Batman entender aquilo sobre o Superman.
Em determinado tempo de video Geoff Jhons explica a filosofia por trás do Superman deste filme “como seria um Superman no mundo real?” e isso coloca já a explicação do porque o Super ser tão arrogante e a mídia contra ele. Logo Zack diz que um terceiro personagem do filme é a mídia, Omelete, Pablo Villaça ou o que você quiser. Que nas palavras do diretor influência a forma como Batman ver o Superman e inflamado pela ideia de que “pra que serve ser vigilante se bandidos sempre vão existir?” se constrói o arco apresentado. Isso fica evidente na versão estendida, mas infelizmente não na versão de cinema. Antes que venha alguém gritar, Geoff Jhons explica nos extras que o filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça também bebe da fonte de Batman Silêncio, historia que Batman é enganado por uma pessoa próxima a ele pois estava cego de vingança.
E até podemos dizer que quem destruiu o filme foi a própria mídia e a Warner claro.
Se você não gostou das explicações é um problema de foro intimo seu, mas agora não tem mais o que se dizer que não existe fundamento.
Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi uma das maiores bilheterias de 2016.