Durante uma entrevista, um dos responsáveis pelo jogo Battlefield 6 compartilhou uma informação bastante interessante sobre o perfil dos jogadores para o novo título.
O diretor do novo jogo, Christian Buh, mencionou que muitos jogadores estão utilizando sistemas com especificações mínimas exigidas e que vários estão jogando abaixo desses requisitos. O jogo já enfrenta diversos vazamentos antes mesmo do lançamento, incluindo imagens de cenas dos diferentes modos do game.

O diretor afirmou que sempre desejou que o novo jogo pudesse alcançar tanto usuários com computadores menos potentes quanto aqueles com máquinas de alto desempenho. Os mapas foram desenvolvidos para serem “mais eficientes”, e muito esforço foi dedicado para garantir que as metas de desempenho fossem cumpridas, proporcionando aos jogadores a experiência ideal planejada pelos desenvolvedores, independentemente de jogarem com configurações mínimas ou ultra.
Além disso, o jogo foi testado em uma variedade de hardwares, incluindo os de baixo custo, para que pudesse atingir esse objetivo. Buhl concluiu afirmando que uma “porcentagem significativa” de jogadores estava jogando BF6 dentro ou próximo das especificações mínimas. Ele também revelou que havia um grupo jogando em sistemas com especificações abaixo dos requisitos mínimos.



