De acordo com a postagem oficial de Oskar Gabrielson, gerente geral da DICE, na página da EA, o game que estava previsto para lançar ainda este ano em meados de outubro foi adiado para o dia 20 de novembro. Segundo Gabrielson, o atraso foi motivado pela necessidade de aperfeiçoar as mecânicas centrais do jogo após o feedback fornecido pelos jogadores durante as sessões fechadas na E3, e desta forma, o estúdio precisaria de mais tempo visto que outro beta teste se aproxima no dia 6 de setembro.
“Acreditamos ter um dos melhores Battlefield’s já criados pela franquia em nossas mãos”, disse o gerente. “Com a beta aberta se aproximando, estamos ansiosos com o número de jogadores que poderão testar o jogo conosco. Esperamos poder ver ainda mais feedback futuramente. É por isso que estamos movendo nossa data de lançamento”, completou Gabrielson.
No entanto, segundo relatos recentes sobre os números de pré-venda de Battlefield V estarem abaixo do que era esperado pela empresa, há quem defenda que o adiamento seria uma tentativa de evitar o conturbado calendário de lançamentos de outubro, com nada menos que Red Dead Redemption 2 (Rockstar Games) e Call of Duty: Black Ops 4 (Activision), fiel concorrente da franquia.