Cinco meses após a Marvel Studios demitir Beau DeMayo, o criador de X-Men ’97, por motivos não revelados, o escritor declarou na quinta-feira que não será mais creditado na segunda temporada da série, apesar de ter finalizado seu trabalho antes de deixar a empresa, após isso ele disse que por “homofobia” foi demitido da empresa sem qualquer forma de se justificar.
“DeMayo foi demitido em março de 2024 após uma investigação interna. Dada a natureza flagrante das descobertas, cortamos os laços com ele imediatamente e ele não tem mais afiliação com a Marvel.”
Fontes dizem que, após sua saída, um acordo foi alcançado entre as duas partes sobre twittar sobre o programa mesmo após ele ser demitido do projeto, algo que DeMayo continuou a fazer ocasionalmente, segundo o The Hollywood Reporter informa, o escritor também teria sido demitido por má conduta sexual.
À primeira vista, a ideia de que a Marvel removeria DeMayo de um crédito por causa de uma publicação em mídia social parece incrível, especialmente quando observadores externos notam que a ilustração do Orgulho Gay é similar a muitas outras que ele fez durante seu tempo na Marvel.