Realizada ontem, dia 21 de março, a tradicional cerimônia do Sindicato de Roteiristas dos Estados Unidos premiou “Bela Vingança” na categoria de melhor roteiro original.
Concorrendo em cinco categorias do Oscar 2021, o longa escrito por Emerald Fennell desbancou outros filmes que também estão indicados ao “carequinha”, sendo eles: “Os 7 de Chicago”, “Judas e o Messias Negro” e “O som do silêncio”.
Além de melhor roteiro original, a segunda categoria mais importante é melhor roteiro adaptado. De forma inusitada, o vencedor foi “Borat: Fita de Filme Seguinte”. A comédia é escrita por Sacha Baron Cohen e mais outras sete pessoas.
O mockumentary deixa uma marca na história ao ser um dos poucos filmes do gênero a vencer tantos prêmios importantes. Na premiação de ontem, o filme venceu de: “Uma noite em Miami…”, “A voz suprema do blues”, “O tigre branco” e “Relatos do mundo”.
Assim como a premiação do Sindicato dos Produtores da América (PGA, no original), que acontecerá no dia 24 de março, a premiação consegue indicar os possíveis vencedores da principal categoria da noite do Oscar.
A premiação marca ainda mais a baixa no favoritismo de “Os 7 de Chicago”, que no início da temporada de premiações performou muito bem. Se “Bela Vingança” também vencer no PGA, poderemos estar realmente vendo o vencedor de 2021 nascendo agora. Resta esperar os resultados.