“Beleza Fatal” é a novela de streaming de maior sucesso no Brasil, com um enredo tradicional que se destaca entre as produções da televisão aberta. A primeira novela da Max é protagonizada por algumas das maiores atrizes brasileiras: Camila Pitanga, Camila Queiroz e Giovanna Antonelli. A produção tem sido amplamente elogiada pelo público, com um total de 44 capítulos, que estão sendo lançados semanalmente, toda a segunda. Em breve, também será transmitida pela Band, uma das principais emissoras de televisão brasileira.
Em Beleza Fatal, o enredo investiga os limites entre vingança e justiça, ambientado no intrigante e competitivo universo da beleza e dos procedimentos estéticos. Sofia (Camila Queiroz) vive uma dor profunda desde a infância, quando sua mãe foi injustamente encarcerada, vítima de uma trama elaborada por sua prima, Lola (Camila Pitanga). Recebida pela família Paixão, sob a liderança de Elvira (Giovanna Antonelli), Sofia encontra apoio em sua luta por reparação.
A família Paixão também enfrenta uma tragédia: a filha Rebeca está internada após uma cirurgia plástica mal executada. Juntas, Sofia e os Paixão, unidas pela dor e pela busca por justiça, planejam derrubar Lola e os responsáveis por suas desgraças. Contudo, o reencontro de Sofia com um amor do passado a faz refletir sobre até onde está disposta a ir para se vingar.
Em entrevista ao Correio Braziliense, Camila Pitanga destaca o sucesso de Beleza Fatal no streaming. “É uma loucura! O público online tem feito outras novelas a partir da novela. É um trabalho maravilhoso de edição e até de recriação de cenas, com os famosos memes e afins. Tem sido muito divertido acompanhar tudo o que está saindo nas redes”, afirmou ela.
A teledramaturgia está entrando em novos espaços; o streaming oferece novas perspectivas para produções desse tipo, gerando uma liberdade criativa maior. Apesar de ter um orçamento reduzido, esse tipo de produção tem captado o conteúdo que o público deseja consumir.
Vale ressaltar que a novela já está confirmada na TV aberta pela emissora Band. Rodolfo Schneider, diretor-geral de Conteúdo do Grupo Bandeirantes de Comunicação, confirmou a parceria com o streaming. “Estamos muito felizes em avançar ainda mais em nossa longa parceria de conteúdo com a Warner Bros. Discovery. Depois da ‘Hora Max’ e da faixa ‘Noites da Max’, que foi um verdadeiro sucesso com a apresentação de documentários originais ao longo do mês de janeiro, agora traremos para a TV aberta, de forma inédita, essa obra repleta de talentos. ‘Beleza Fatal’ já é um acontecimento no streaming e chega à Band para marcar a volta da dramaturgia ao prime time da emissora”, afirmou Schneider.
Além dessa, outras novelas produzidas por streaming também são um sucesso, como “Todas as Flores” (Globoplay) e “Pedaço de Mim” (Netflix). A Max também está com outra novela em produção, intitulada “Dona Beja”, que ainda não tem data de lançamento.
Beleza Fatal está disponível no MAX.
TEXTO: GABRIEL NEVES