Com o anúncio desta semana que Ben Affleck renunciaria como diretor de seu filme solo de super-heróis, The Batman continua a a oscilar através de Hollywood, fontes segundo a Forbes confirmam que o roteiro escrito originalmente por Affleck e Geoff Johns foi reescrito por Chris Terrio (o roteirista de Argo e vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado), mas o projeto irá sofrer alterações substanciais e possível / provavelmente terá outro roteiro. A Warner Bros. já está falando com vários cineastas sobre assumir a cadeira do diretor – incluindo Matt Reeves.
Por agora, Affleck permanece ligado a Batman / Bruce Wayne, e publicamente afirmou sua intenção de permanecer nesse papel agora que ele tem menos pressão para escrever e dirigir, enquanto também se preparar mentalmente e fisicamente para o filme. No entanto, ele fez três filmes desde Batman vs Superman – incluindo duas produções extensas e exigentes ao longo de cerca de dois anos.
A história de The Batman incluía originalmente o assassino Deathstroke como um vilão principal, com Joe Manganiello no elenco e com o papel, bem como algumas outras aparições prováveis de personagens, incluindo o Coringa, de acordo com fontes familiarizadas com o projeto. Jared Leto, que interpretou o Coringa em Esquadrão Suicida, expressou há meses seu descontentamento com a remoção de partes substanciais de seu desempenho do corte final do filme, levantando questões sobre se ele voltaria ao papel em filmes futuros. Ele parece ter suavizado sua postura ultimamente e parece interessado em um possível retorno, mas se ele será finalmente parte do filme Batman ou Sereias de Gotham continua um mistério.
Em nenhum momento da publicação de Mark Hughes é dito que Ben Affleck saiu do projeto inteiramente, muito pelo contrario, ele crítica os sites que focam em boatos e a Warner que não consegue controlar o fluxo de informações.