Connect with us

cinema

BEN-HUR – O peso de um remaker de um clássico de sucesso

Avatar

Published

on

O filme conta a história épica de Judah Ben-Hur (Jack Huston), um príncipe de Jerusalém, que foi injustamente acusado por seu irmão adotivo, Messala Severo (Tobby Kebell), um oficial do exército Romano. Condenado a passar o resto de sua vida como escravo de Roma, afastado de sua família e de sua amada, Ben-Hur desiste de toda e qualquer esperança, conformando-se com sua atual realidade. Após anos, milagrosamente, Judah sobrevive à tortura e a escravidão,  voltando então para a sua terra natal movido pelo desejo de vingança.

“Ben-Hur” (2016) carrega o grande peso da expectativa – e descrença –  de uma nova adaptação cinematográfica de um filme bem-sucedido – (“Ben-Hur”,1959), que gerou um recorde de 11 Oscars; este se mantém após cinco décadas. A nova versão, dirigida por Timur Bekmambetov, passa o seu recado através dos detalhes e cumpre muito bem o requisito de efeitos visuais. O filme consegue passar pela história de Jesus Cristo (Rodrigo Santoro), sem desviar do seu tema central, ao mesmo tempo que aprofunda o seu sermão no decorrer da trama.

unnamed

O Jesus desse Ben Hur é um homem comum que faz sua mensagem ser ainda mais potente, e é somente nesses momentos que o diretor parece abrir mão das cenas rápidas, Jesus traz uma calmaria e uma pausa no frenesi. Infelizmente, Bekmambetov não equilibra muito bem as passagens com Cristo e toda a violência da história dos irmãos, parece sempre haver um desequilíbrio entres esses núcleos.

Apesar da grande responsabilidade e do medo dos críticos, o filme já conta com “estrelinhas” a seu favor, afinal as espetaculares corridas de bigas, agora, podem ser vistas em 3D. Os efeitos visuais não deixam a desejar, o filme tem uma ótima fotografia, e apesar de se tratar de uma nova adaptação, deixa claro, uma perspectiva própria.

O filme pode não ser o mais novo sucesso da Academia, mas ainda sim, é um bom filme, e cumpre seu papel. Um grande clássico do cinema, agora com uma versão renovada e mais vigorosa, repleta de mensagens boas de amor e honra, que trazem uma ótima reflexão. Os que apreciaram o clássico provavelmente também vão aprovar a nova versão. Recomendado.

Ben-Hur estreia amanhã nos cinemas.

Essa crítica foi escrita com a grande colaboração da estudante de comunicação social Natália Espinola.

Revisado por: Bruna Vieira.

Estudante de jornalismo. Viciada em séries, filmes, boa comida e conversa fiada em mesa de bar. Nas horas vagas escreve, produz curtas e sonha acordada.

Advertisement
Comments

cinema

Filme da Patrulha Canina da Nickelodeon é anunciado

Avatar

Published

on

A Nickelodeon e a Spin Master farão parceria com a Paramount Pictures para lançar uma versão em longa-metragem da série de TV infantil Patrulha Canina, anunciadas hoje. A série, que inspirou o título de um episódio de Patrulha do Destino da DC Universe em sua primeira temporada, se concentra em um grupo de cães falantes que usam equipamentos especializados para resolver crimes e evitar desastres em uma cidade pequena. A série estreou em agosto de 2013, oito anos antes do filme chegar aos cinemas em agosto de 2021, e foi um grande sucesso para a Nickelodeon não apenas na TV, mas também nas vendas de vídeos caseiros, brinquedos e mercadorias.

A série está agora em sua sétima temporada na Nickelodeon e é um dos programas mais bem classificados na TV para o público pré-escolar. Os filmes diretos para DVD expandiram a premissa (e, portanto, a linha de brinquedos) para incluir histórias sobre os filhotes recebendo super poderes ou carros de corrida.

Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Paramount e a Nickelodeon para trazer a franquia Patrulha Canina e os personagens que as crianças adoram para as telonas”, disse Dodge.

Patrulha Canina: The Movie estará nos cinemas em agosto 2021.

Continue Reading

cinema

The Batman | Fotos do set revelam visual completo do traje

Avatar

Published

on

O filme The Batman deu aos fãs da DC uma grande emoção recentemente, quando o diretor Matt Reeves revelou imagens de Robert Pattinson pela primeira vez no novo traje do Batman. No entanto, o vídeo foi cuidadosamente cortado para para impedir que víssemos de forma completa todos os detalhes completos do traje – mas agora algumas novas fotos do set do Batman revelaram como é o visual completo do Batsuit. Não só temos uma visão completa do novo Batsuit, mas também a nova Batcycle que o Batman de Pattinson estará pilotando.

https://twitter.com/AqeelDC/status/1230905774156767234?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1230905774156767234&ref_url=https%3A%2F%2Fcomicbook.com%2Fdc%2F2020%2F02%2F21%2Fthe-batman-robert-pattinson-batsuit-costume-batcycle-set-photos%2F
https://twitter.com/rpattinsonfr/status/1230905461857112064?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1230905461857112064&ref_url=https%3A%2F%2Fcomicbook.com%2Fdc%2F2020%2F02%2F21%2Fthe-batman-robert-pattinson-batsuit-costume-batcycle-set-photos%2F

O elenco de The Batman terá Robert Pattinson no papel-título, Zoë Kravitz  (Big Little Lies) como a Mulher-Gato, John Turturro (de O Grande Lebowski e Transformers) como o mafioso Carmine Falcone e Paul Dano (Sangue Negro) como o vilão Charada. Jeffrey Wright, o Bernard de Westworld, será o Comissário James Gordon, Colin Farrell (DumboAnimais Fantásticos) como Pinguim e Andy Serkis (Pantera Negra) viverá Alfred Pennyworth, mordomo e tutor do bilionário Bruce Wayne.

The Batman chega aos cinemas em 25 de junho de 20

Continue Reading

cinema

Trump critica a vitória de Parasita no Oscar mesmo sem ter visto o filme

Avatar

Published

on

By

Falando em uma manifestação política em Colorado Springs, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou atrasado em relação aos 92nd Academy Awards, que ocorreram onze dias atrás.

O presidente tirou um tempo de seu comício para falar sobre uma questão importante: o filme Parasita, do cineasta sul-coreano Bong Joon-ho, ganhou o Oscar de Melhor Filme. 

Embora muitos tenham comemorado a vitória do filme, Trump criticou a decisão de dar ao filme o prêmio máximo porque é da Coréia do Sul, mas admitiu em suas divagações que não viu o filme. 

Depois que seu discurso obtuso foi concluído, a NEON, a distribuidora americana de Parasita, emitiu uma declaração simples sobre o assunto, twittando: “Compreensível, ele não sabe ler”.

Trump também teve tempo para criticar o vencedor do Oscar Brad Pitt, que passou parte de seu discurso de aceitação discutindo o julgamento do senado contra o presidente.

Continue Reading

Parceiros Editorias