Berserk vfg

Berserk chega a 70 milhões de cópias em circulação

Berserk ultrapassa 70 milhões de cópias no mundo; volume 43 chega em agosto com supervisão de Kouji Mori, seguindo legado de Kentaro Miura.

Ed Rezende
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
2 Min Ler

O mangá Berserk atingiu uma impressionante marca de vendas em escala mundial, conforme divulgado pela revista Young Animal da Hakusensha em sua 16ª edição de 2025.

- Anúncios -

De acordo com a revista, o mangá já ultrapassou 70 milhões de cópias em circulação ao redor do mundo. Também foram divulgados os números de cópias em circulação atualmente em diferentes idiomas, conforme detalhado a seguir:

  • 9 milhões de cópias em inglês
  • 8 milhões de cópias em francês
  • 5 milhões de cópias em italiano
  • 30 milhões de cópias de “edição estrangeira” fora do Japão

O criador da obra, Kentaro Miura, faleceu em 6 de maio de 2021, deixando sua morte lamentada por vários setores do entretenimento. Em junho de 2022, o grupo de assistentes e aprendizes de Miura no Studio Gaga deu continuidade à série de mangá na revista Young Animal, e um novo arco de Berserk teve início com o lançamento do capítulo 374 em setembro de 2023.

- Anúncios -
Berserk

A atual série de Berserk é comandada por Kouji Mori, amigo próximo de Miura por quase 30 anos. Ele está supervisionando o mangá, prometendo seguir a visão de Miura para a obra. Após a morte de Miura, a Dark Horse Comics lançou o mangá Berserk em inglês, sendo o 42º volume o mais recente. Aqui está uma sinopse da história do volume 42, conforme divulgado pela Dark Horse Comics:

A aparição surpreendente de Griffith na Ilha dos Elfos causou um misto de raiva e terror em Guts e Casca, além de abrir uma fenda na ilha encantada, liberando uma horda devastadora de devoradores subterrâneos! Com sua lendária lâmina se mostrando insuficiente, a única esperança de sobrevivência parece ser escapar de navio… Mas nem todos estão deixando a Ilha dos Elfos juntos!

Tags
Compartilhe este artigo