O filme Batgirl foi cancelado pela Warner Bros. Discovery depois de ser analisado e decidido pelos diretores do estúdio de que não poderia ter uma grande receita, e agora Besouro Azul pode vir a ser cancelado caso não tenha também uma boa avaliação.
O Cabana do Leitor ouviu de uma fonte do estúdio que o filme Besouro Azul estrelado por Xolo Maridueña e Bruna Marquezine pode ser mais uma “vitima” da análise do estúdio que está buscando maximizar produções da DC Comics para grandes produções em escala que o CEO David Zaslav entende como garantia de retorno certo.
Segundo relata a fonte do estúdio ao Cabana, a equipe de avaliação de conteúdo que a equipe da Warner Bros. Discovery montou pediu um primeiro corte básico de Besouro Azul pra ver se o filme vai ter condições de pelo menos se pagar, pois é o que se espera de uma produção deste porte.
Segundo a fonte ouvida pelo Cabana do Leitor, Batgirl corria o risco não apenas de não gerar lucro como de não se pagar, razão pela qual o estúdio cancelou o filme por completo, inclusive relativo ao gasto do marketing que seria volumoso mesmo para ser lançado no streaming.
Resta deixa claro que anteriormente o Cabana já sabia que a Warner Bros. Discovery busca maximizar não apenas os custos de produção, mas também uma reavaliação de tudo o que a Warner Media produziu e estava fazendo nos últimos anos, incluindo o contrato de J.J. Abrams.
Besouro Azul corre o risco de ser cancelado caso então não cumpra com as metas determinadas pela equipe de avaliação montada pela Warner Bros. Discovery, sendo assim o filme de Bruna Marquezine corre o risco de ser cancelado.