Connect with us

Games

Beta de Battlefield V – Primeiras Impressões

Eduardo Feuer

Published

on

LOJA DC 4

Neste final de semana, esteve disponível o primeiro open beta de Battlefield V, aberto para o público. Com duração do dia 6 a 11 de setembro. A versão beta do game contou apenas com o modo mulitplayer. Foram duas fases, o congelado mapa Narvik e a grande cidade de Rotterdam.

De cara, já somos surpreendidos pelo grande nível de destruição que acontece com os mapas durante as partidas, casas e prédios desabam sob a intensa troca de tiros. O que faz com o que o mapa esteja em constante mudança e os players precisam se adaptar à tudo isso. Onde antes parecia um bom lugar para se proteger, agora está completamente demolido, sem nenhum tipo de proteção ou esconderijo.

Tivemos quatro classes disponíveis para serem escolhidas: o Assault, o Médico, o Engenheiro e o Sniper. Conforme você ia jogando com cada um, ia ganhando experiência específica para aquela classe, passando de nível e liberando novas armas e itens. Pelo o que foi jogado, pude perceber um leve desbalanceamento em algumas classes, com o Médico que possui uma velocidade de locomoção muito mais rápida que as demais classes e ainda com uma arma que causava um dano muito alto. As armas para longa distância pareciam estar com o dano mais baixo do que deveriam, a kill só era computada com o headshot, fora isso era necessário dar de dois a três tiros no peito do inimigo para que ele sofresse dano o suficiente para morrer.

O mapa de Narvik é um grande porto presente na Noruega, portanto é um mapa bastante extenso e aberto, um prato cheio para os que gostam de jogar com snipers. Porém, essa fase se demonstrou um pouco mal otimizada, com grandes instabilidade no framerate, principalmente, com a mecânica de clima dinâmico no jogo, onde chuvas e neves podem começar a qualquer momento, deixando a fase ainda mais pesada.

Nesse mapa, era possível jogar o Grand Operations, onde a história dessa fase era contada com extrema veracidade, com cutscenes e narrações. O que vale ressaltar toda a sonoridade do jogo, tornando uma experiência bastante realista e intensa, com tiros, gritos, sirenes, bombas e aviões.

O mapa de Rotterdam é perfeito para aqueles que preferem um combate urbano, em espaços mais confinados e sem muita chance de fuga ou de se esconder. Neste mapa, o modo de jogo era o já clássico da franquia, o Conquest. Aqui a destruição do mapa era ainda mais evidente, fachadas inteiras de prédios vindo abaixo por conta da troca de tiros. Está fase estava mais balanceada e melhor otimizada, deixando um gameplay muito mais fluido e divertido.

Battlefield V está com seu lançamento previsto para o dia 20 de novembro, para o PC, Playstation 4 e Xbox One.

Eduardo Feuer
Editor e Redator - CDL Games
Comments