indiana jones bethesda

Bethesda publica postagem com piada a morte de Charlie Kirk

A morte do ativista Charlie Kirk gerou polêmica após um tweet da Bethesda. A empresa de games postou e apagou uma mensagem controversa.

Ed Rezende
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.

A morte do extremista americano Charlie Kirk, ocorrida após uma palestra em uma universidade, gerou uma onda de lamentações e piadas nas redes sociais. No campo do humor ácido, a desenvolvedora de games Bethesda participou da controvérsia.

- Anúncios -

Em uma publicação na rede social X (antigo Twitter), a empresa por trás de jogos como “Indiana Jones” publicou uma linha de diálogo sugestiva após a notícia da morte do ativista. A postagem dizia: “Você não se importa muito com esses fascistas, não é?”.

Bethesda

A postagem foi removida rapidamente, mas não antes que diversas capturas de tela fossem compartilhadas por usuários. O tweet foi imediatamente associado a Kirk, dado que o termo “fascista” era frequentemente utilizado por seus críticos para descrevê-lo nos Estados Unidos, gerando uma enxurrada de comentários online.

- Anúncios -

Kirk era um agente político associado a Donald Trump, conhecido pelo lema “prove que estou errado”. Ele proferiu diversas declarações controversas, como a de que “mulheres negras são menos inteligentes” em um debate sobre cotas raciais, e a de que pessoas negras estavam em melhor situação durante a escravidão, pois supostamente cometiam menos crimes.

A Bethesda é a publicadora de jogos de grande sucesso, como “Indiana Jones”, “The Elder Scrolls V: Skyrim”, “Doom” e “Fallout 76”, entre outras franquias populares.

Até o momento, a Bethesda não se pronunciou oficialmente sobre o tweet que foi apagado.