A Brasil Game Show é um evento de games que acontece em São Paulo, esse Ano na Expo Center Norte. A maioria dos games lá já foram apresentados anteriormente da E3 pra imprensa, mas esse evento é mais pro público, pra nós, compradores dos games.
Um destaque do evento é a Área Indie, que está menor que nos últimos anos, mas ainda tem presença de games interessantes e que precisam dessa visão do público, crowdfunding e publicidade pra conseguirem ser lançados.
Fiquem de olho no que achamos interessante por lá:
TRY. DIE. REPEAT.
Esse jogo é bem divertido e te faz passar raiva em alguns momentos. A premissa é básica: chegue ao fim da missão. Mas a proposta é que você morra várias vezes pra chegar ao final. Você comanda um grupo de personagens, um de cada vez, com tamanhos diferentes e esses detalhes são importantes para o cumprimento da tarefa. Assim que você morre, o corpo continua no jogo e você pode usá-lo como plataforma pra passar de fase.
Esse jogo é da Mad Viking, já foi jogado por youtubers como Markiplier e Pewdiepie já jogou um fangame deles também que é bem tosco e divertido.
A versão apresentada na BGS tem previsão de estréia em março do ano que vem e vai contar com dublagens (narração) e 2h de gameplay. Será lançado para mobile e na steam, com planos futuros para lançamento do switch.
Confiram a versão antiga do jogo no GameJolt AQUI ou espere pelo novo por AQUI!
INSANIA
Fãs de terror psicológico vão curtir esse aqui. Produzido pela ALECFU, INSANIA é um game para PC que consiste em encontrar a mãe desaparecida do personagem principal num hotel macabro.
O game aposta no terror psicológico, mais suspense, mais história, sem esquecer os jumpscares, mas também sem abusar deles.
É uma boa proposta pros amantes de terror e o pessoal no stand é super simpático e apaixonado pela categoria.
Ao todo são 7 fases e a duração do gameplay vai depender bastante de como o jogador encarar o game.
Confira o trailer abaixo:
O REI DO CANGAÇO
Não se assuste com o nome, é isso mesmo. Nesse jogo você é um Cangaceiro badass que após sua morte, volta pra terra pra caçar demônios.
O visual do jogo é lindo e as cores são bem importantes pro avanço. O que começa como um jogo de tiro simples, vira um game de concentração e raciocínio, com habilidades motoras. O Game é pra PC, jogado em VR, uma experiência incrível e uma ótima surpresa na área indie.