A Biblioteca Nacional reabriu ao público nesse final de ano com um protocolo rígido de segurança, além de agendamento para visitas guiadas, acesso ao acervo e à exposições.
“As atividades da Biblioteca Nacional nunca pararam. Durante esse período, fizemos uma grande obra para adaptação dos nossos sistemas de combate a incêndios. ”
Maria Eduarda Marques., diretora-geral da biblioteca nacional
O setores foram devidamente higienizados e totens de álcool gel foram postos em lugares estratégicos. As portarias da Avenida Rio Branco e também da Rua México seguem o protocolo com os tapetes sanitizantes que reduzem o número de agentes patógenos, e a entrada só é liberada após a verificação de temperatura além do uso de máscaras.
Os pesquisadores devem preencher um formulário de agendamento no site da biblioteca. Para consultar o acervo, basta entrar em contato 48h antes através do e-mail [email protected]. As visitas guiadas acontecem às segundas, quartas e sextas, das 12:30h às 16h, agendadas pelo e-mail [email protected], podendo ser organizadas em três grupos de até 10 pessoas.