Connect with us

Livros

Bienal começa hoje! Confira os Estandes que você não pode deixar de ir!

Bárbara Allen

Published

on

LOJA DC 4
É hoje!!

Hoje, 31/08, começa a XVIII Bienal do Livro Rio, e vai até o dia 10 de setembro. Aí vem aquela tensão de pisar no local e sempre surge aquelas perguntas: Para que lado vou? Qual estande eu visito? Onde tem promoção? O que está acontecendo? Fiquem tranquilos que ao longo dos 11 dias de evento, iremos trazer o melhor da Bienal 2017 para os nossos leitores.

Para começar, preparamos uma rápida lista de estandes que deram o que falar nas outras edições e que nesta não será diferente. Sem dúvidas tem que ser parada garantida no seu cronograma.

Intrínseca

O estande da editora estará no Pavilhão 3 – azul, entre a rua E e F. Durante todo o evento acontecerão atividades fora e dentro do estande, como exemplo sessão de autógrafos com Pedro Gabriel, Isabela Freitas e Raony Phillips. Além disso a Intrínseca também traz a autora da série “Para todos os garotos que já amei”, Jenny Han, para um super bate papo no auditório Madureira.

Fora as atividades, também temos as promoções de títulos da editora espalhados por todo o estande. Então fiquem de olho!

Confira a programação completa

Universo dos Livros

Em mais uma edição a editora Universo dos Livros traz o melhor do seu acervo literário. O estande não vai ficar parado um dia sequer! Terá sessões de autógrafos com os autores Tony Ferraz, P. Landucci, A.C. Meyer entre outros. A editora também realizará encontro de fãs de romances de épocas, Amos e Masmorras e blogueiros. O estande Da Universo dos Livros estará no Pavilhão 3 – azul, entre as ruas J e K.

Fique de olho nas redes sociais da editora e confira a programação completa.

Harpercollins

A HarperCollins Brasil também estará marcando presença na Bienal do Livro Rio e pela primeira vez em seu estande próprio. Haverá bate-papos com autores, oficinas e até um cinema. O estande ficará no Pavilhão 3 – Azul entre as ruas H e G e terá o formato de um grande livro aberto. A HarperCollins traz um conceito de #PorQueEuLeio para comemorar os 200 anos da HarperCollins Publishers. E esse também é o e do livro #PorQueEuLeio, que será lançado pela HarperCollins Brasil durante a feira. O título é uma obra interativa, com atividades criativas relacionadas à leitura. Haverá dinâmicas em que o leitor deve completar uma história, criar nomes de personagens e citar livros que gostaria que virassem filmes ou séries.

Confira mais sobre e marque presença em todos os eventos.

Rocco

A editora ficará no Pavilhão 3 – azul, entre as ruas G e H. Além de conferir as promoções que rolam  no estande, a Rocco também traz Hogwarts e muita atividade, como por exemplo: sessões de autógrafos com Chris Melo, Fernanda Young, encontro com Pedro Bandeira, Thalita Rebouças, lançamento do livro “A perda de si”, encontro de fãs de Harry Potter e muitas outras coisas.

Além dessas editoras listadas acima, vale também uma visitinha no estande da Comix e Panini, mas se preparem porque a fila para entrar dá a volta no quarteirão. A Comix estará no Pavilhão verde assim como um dos 3 estandes da Panini, os outros dois estão expostos no Pavilhão azul.

Os estandes da Submarino e da Amazon também trazem muitas novidades para a Bienal deste ano. Nesta edição a Submarino levará para o evento livros com preços melhores ou iguais aos do site. E a Amazon, por sua vez, vem reforçar os e-books além de uma programação que contará com oficinais de escrita criativa orientadas por nomes como Marcelino Freire e Rodrigo Gurgel, encontro com autores de best-sellers como Cris Correa, FML Pepper e Nana Pauvolih.

Quer livro barato? Então não deixe de passar no Livro Muito Barato, Pavilhão laranja, e no Promolivros, Pavilhão azul. Além de livros com precinhos bem camaradas, é muito legal pois também apresenta diversos títulos que fogem da lista do comum e assim conhecemos novos autores ou até mesmo títulos de autores que não fazíamos menor ideia que existam. Então, vão!

Para não se perderam, acessem o mapa que a Bienal disponibilizou em pdf e não deixe passar nenhum estande.

LOJA DC 4
Comments