Connect with us

Livros

Bienal Rio: conheça os 6 estandes mais criativos da 19ª edição

Criatividade atrai leitores para os estandes mais inovadores.

Rodrigo Roddick

Published

on

Apesar da feira celebrar a importância dos livros, as editoras capricham em seus estandes para atrair a atenção dos leitores. Em edições anteriores, a organização do evento já chegou a premiar o estande mais bonito. Foi uma maneira de incentivar os expositores a inovar a cada edição e a oferecer ao público uma experiência única.

O Cabana passeou pelas ruas coloridas da Bienal e registrou os estandes que se sobressaíram. Aqui você pode conferir as seis instalações que mais chamaram atenção.

Taverna do Rei

Como todo ano, o estande da Taverna do Rei se destaca por apresentar ao público uma estrutura simulando os estabelecimentos medievais. O estilo convida as pessoas a entrarem na loja e o conteúdo as mantém lá dentro, pois há uma incrível coleção de artigos dedicados ao público geek e nerd.

Submarino

Com um dos maiores estandes da Bienal, a Submarino trouxe cor para os leitores da feira nesta edição. O destaque pode ser visto a metros de distância, pois os livros flutuantes formam um arco-íris que sobrepõe toda a área da livraria.

Além disso há uma estante dedicada à Darkside Books com direito a Annabelle e locais para bate-papos com autores; tudo isso em um ambiente aberto e repleto de livros fantásticos.

Companhia das Letras

Por conter várias atrações como o Trono de Ferro e o espaço promocional da Mortina, a Companhia das Letras ganha também a classificação de um estande criativo. Dentro da loja, inclusive, há algumas brincadeiras como ursinho de pelúcia e outros.

Rocco

Embora não supere o castelo de Hogwarts e a vassoura voadora da edição anterior, a Rocco trouxe algo inovador para a esta Bienal: uma vitrine de solo. Um vidro temperado permite que o público confira, ao olhar para baixo, os livros da editora que estão em destaque.

A iniciativa cobre o corredor onde fica a fila do caixa e também uma das entradas. Outro detalhe interessante do estande é a personagem do Conto da Aia que, interpretada por uma pessoa, fica circulando pela área.

Intrínseca

Muitos destaques fazem do estande da Intrínseca um lugar criativo. Nele o público vai poder interagir tanto com as paredes temáticas quanto com as instalações. Para enumerar algumas delas, há uma infestação de livros, uma parede de Stranger Things, uma de Bird Box, outra de Inspeção etc. É possível encontrar detalhes no interior do estande como no livro do Labirinto do Fauno, Stranger Things, Medicina dos Horrores e outros.

Ubook

É impossível não notar o fone de ouvido enorme que abre o estande da Ubook. Quem passa por ali acaba não resistindo a uma foto. Apesar de ser um espaço pequeno, o fone consegue abrilhantar o ambiente, provocando descontração e, é claro, criatividade.

Comments