Connect with us

#OMG

Biografia não autorizada conta trajetória de Banksy

Carla Rocha

Published

on

Surgiu um vídeo que mostra a região da Faixa de Gaza como um novo “destino turístico” e que tem causado muita polêmica na internet. O vídeo de quase dois minutos divulgado no Youtube mostra a miséria de uma região degradada onde o artista usa escombros e ruínas para divulgar seu trabalho na cidade (Saiba mais aqui). Banksy é conhecido no mundo todo pela sua arte rabiscada nas paredes onde ele faz diversas  críticas a sociedade e é reconhecido como um dos artistas mais influentes da cena Street Art. Porém, apesar disso, muito pouco se sabe sobre ele. Para tentar desvendar um pouco mais sobre esse artista misterioso, a Editora Nossa Cultura traz ao Brasil a biografia não-autorizada do jornalista Will Ellsworth-Jones, que não pretende desmascará-lo e sim reunir peças e trabalhos ao longo de 10 anos para mostrar como a sua arte vista por muitos como vandalismo, se tornou uma espécie de tesouro e uma espécie de novo movimento na arte. Para escrever o livro “Banksy – Por trás das paredes”, que é um relato completo sobre a carreira de Banksy, o autor conversou com conhecidos e também alguns adversários grafiteiros do artista. “Ele é o fora da lei que foi arrastado, relutante, mas reiteradamente, cada vez mais em direção ao sistema da arte. Ele é o artista que zombou tanto dos museus quanto das galerias de arte”, descreve o autor.

Banksy_livro

Capa/Divulgação

O artista que faz da rua sua galeria já foi selecionado para a lista das 100 pessoas mais influentes do planeta, organizada pela revista Times, em 2010, ao lado de pessoas como o atual presidente dos Estados Unidos Barack Obama, o empresário Steve Jobs e a cantora Lady Gaga. Seu documentário Exit Through the Gift Shop [Saída Pela Loja de Presentes] foi indicado ao Oscar e é provavelmente o anônimo mais conhecido da atualidade e se depender do autor de sua primeira biografia, vai continuar assim. Durante as entrevistas com pessoas que o conhecem, o autor afirmou a todo momento que não solicitaria nenhuma revelação sobre a identidade real do artista, que, segundo o jornal inglês The Observer, “faz questão de manter e preservar seu próprio mito”. A obra traz também os trabalhos mais polêmicos do artista, algumas delas fazem parte do caderno de fotos do livro de grafites e exposições como a “Turf War”, que provocou reações diversas de defensores dos direitos dos animais e mais exposição ainda para Banksy que em busca de reconhecimento levou sua arte as ruas para que pessoas comuns e que nunca foram a um museu pudessem assim apreciar as suas imagens e críticas através de jornais, televisão ou internet e assim conseguiu ser reconhecido internacionalmente. Confira alguns dos seus trabalhos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o autor: Will Ellsworth-Jones foi repórter-chefe e correspondente em Nova Iorque do jornal The Sunday Times, além de ter trabalhado como editor nas revistas Telegraph, Independent e Saga. Seu livro de estreia foi uma pesquisa histórica sobre aqueles que se opuseram conscientemente à Primeira Guerra Mundial, We Will Not Figh [Não lutaremos – não lançado no Brasil]. Vive em Londres.

Ficha Técnica

Editora Nossa Cultura

ISNB: 978-85-8066-122-4

Páginas: 325

Formato: 16×21

Preço: R$ 45,00

Futura jornalista e escritora de gaveta que usa seus textos para fugir um pouco desse mundo louco. Música, cultura, cinema e relacionamentos. Quer saber mais? Segue no twitter @cacaurocks

Advertisement
Comments

#OMG

Canais Disney comemoram aniversário do Mickey Mouse

Na próxima segunda-feira, 18 de novembro, os canais Disney contarão com uma programação especial para celebrar o aniversário do personagem

Daiane de Mário

Published

on

O aniversário de Mickey Mouse está chegando! Dia 18 de novembro, segunda-feira, o personagem comemora mais um ano e, para celebrar, os canais Disney prepararam uma programação especial com episódios temáticos e surpresas inéditas. Confira:

DISNEY CHANNEL

O grande dia começa às 9h30 com a estreia dos novos curtas animados protagonizados por Mickey e seus amigos, intitulados: Aventura na Austrália, Fora do Tempo, Sem Trapaças, Nossa Melodia Singela e Sobre a Lua. Nessas novas histórias, que serão reprisadas às 16h15 no canal, Mickey viajará para a Austrália, enfrentará Donald e Margarida em uma partida de tênis, ajudará Pateta em um curioso acidente doméstico e muito mais. Além disso, os novos conteúdos estarão disponíveis também no canal oficial do Disney Channel BR, no Youtube, e a comemoração continuará com filmes emocionantes como Os Incríveis, Frozen: Uma aventura congelante e Hotel Transilvânia.

DISNEY JUNIOR

No Disney Junior, a festa começará às 9h00 com um episódio especial de aniversário na A Casa do Mickey Mouse e continuará durante todo o dia com episódios temáticos de Mickey: Aventura Sobre Rodas. As crianças também desfrutarão dos filmes protagonizados pelo Mickey, como Mickey, Donald e Pateta – Os Três Mosqueteiros Os Vilões da Disney com Mickey e seus amigos. Por último, às 19h00 estrearão três episódios de Mickey: Aventura Sobre Rodas e o canal terá ainda mais surpresas para finalizar o dia de celebrações.

DISNEY XD

A comemoração do aniversário de Mickey começará às 10h00 com Uma história de terror: Halloween com Mickey Mouse, seguida da estreia dos novos curtas animados de Mickey Mouse.eguida da estreia dos novos curtas animados de Mickey Mouse que contará com histórias como: o Pateta muito preguiçoso tendo uma crise de identidade, Minnie preparando um presente muito especial e boomerang machucando a mão de Mickey.

Continue Reading

#OMG

McDonald’s Brasil anuncia parceria com Disney e Star Wars

Para celebrar os 40 anos do McLanche Feliz, teremos brindes de Star Wars em dezembro!

Rebeca Pinho

Published

on

O McDonald’s anunciou nessa quinta-feira (14) parcerias com a Disney e Star Wars, para incluir em seu catálogo do Mc lanche feliz, brindes do universo de ambas as companhias.

Os personagens de Star Wars, Pixar e Marvel poderão fazer parte da coleção de brindes nos próximos meses. Aliás, em dezembro para celebrar os 40 anos do McLanche Feliz, teremos brindes do universo de Stars Wars para a América Latina.

A partir da segunda quinzena de dezembro, o público já vai poder encontrar dentro das famosas caixinhas vermelhas, brindes com a temática de Star Wars: Episódio IX

Ainda não há qualquer imagem oficial da coleção de Star Wars.

Vale lembrar, que você tem a opção de comprar apenas os brindes. Então Star Wars, não vai acabar com seu regime kkk

Continue Reading

#OMG

Cena cortada de Ultimato mostra Tony Stark e Morgan

Com a chegada do Disney+, foi revelada a cena que a atriz de 13 Reasons Why interpreta a versão adolescente de Morgan Stark.

Mariana Franco

Published

on

Quando achávamos que já tínhamos chorado o bastante com Vingadores: Ultimato, a Marvel vem e dá um soco em nossas caras liberando uma cena cortada entre Tony e sua filha Morgan.

Na época de lançamento de Vingadores Ultimato os fãs ficaram muito confusos, pois a Marvel havia confirmado a atriz Katherine Langford no filme, porém ela não aparecia em nenhuma cena. Mais tarde foi revelado que a cena foi cortada da versão final pois não agregava a trama.

Com a chegada do Disney Plus nos EUA, nos foi revelada a cena que a atriz de 13 Reasons Why interpreta a versão adolescente de Morgan Stark.

A cena em questão acontece após Tony usar a manopla para derrotar Thanos. Em seguida ele vai parar no reino das almas (assim como Thanos em Guerra Infinita), onde ele encontra Morgan já crescida, e eles tem um diálogo muito emocionante que novamente arranca lágrimas do espectador.

Veja a cena no vídeo abaixo:

Continue Reading

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido