Um dos maiores nomes do cinema de ação de todos os tempos, o astro chinês Jet Li está de volta no longa Blades of the Guardians (Biao Ren no original), adaptação para as telas do famoso manhua escrito e ilustrado por Xianzhe Xu. Veja a prévia no vídeo acima.
Assim como nos quadrinhos originais, a trama de Blades of the Guardians se passa na China em 607 d.C., quando as pessoas viviam sob o domínio do severo Imperador Yang Guang. Nesta época, um guarda altamente habilidoso está viajando pelo deserto e passa a ser perseguido pelos soldados do Imperador após ele aceitar o trabalho de proteger alguém em uma viagem à grande cidade de Chang’an. No caminho, surgem novos perigos e ele logo descobre um segredo chocante.
Além de Jet Li, sumido da telas desde Mulan (2020), o elenco de Blades of the Guardians conta com nomes como Wu Jing (Terra à Deriva) Nicolas Tse (Frente à Frente) como protagonistas, além de rostos conhecidos do público asiático como Tony Leung Ka-fai (O Amante), Yu Rongguang (Karate Kid), Max Zhang (O Grande Mestre) e Kara Hui (Os Desertores). Um cartaz do longa também foi divulgado – veja abaixo.

A direção do longa está a cargo do veterano Yuen Woo-ping, cineasta chinês responsável por diversos filmes de ação wuxia como O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde, O Grande Mestre e O Mestre das Aramas, além das cenas de ação em produções hollywoodianas como Matrix e Kill Bill. A produção é da Mandarin Motion Pictures e deve sair nos cinemas da China durante o Ano Novo Chinês, entre fevereiro e março deste ano.
Anteriormente, o manhua chegou a receber a adaptação em uma série animada anos atrás – os seis primeiros episódios podem ser assistidos com legendas em português no vídeo abaixo.

