Uma extensa reportagem do site New York Times, foi revelado todo o arcabouço das denúncias envolvendo a atriz Blake Lively e o ator Justin Baldoni no filme É Assim Que Acaba.
Segundo a reportagem, Baldoni pagou, monetizou e contratou difamadores profissionais para plantarem histórias de Lively, a fim de destruir a sua reputação. Segundo a publicação foram anexados ao processo diversas mensagens o diretor e ator do filme e sua equipe de relações públicas a fim de atacar a atriz, mulher de Ryan Reynolds (Deadpool).
Segundo as diversas mensagens obtidas pelo jornal, o objetivo Baldoni e sua equipe de relações públicas, era acabar com a reputação da atriz na internet e para isso contava com difamadores profissionais online que disseram que a atriz era difícil de trabalhar e usava seu para interferir na produção. Coisa que de fato aconteceu, pois Lively trouxe sua própria equipe de editores, compositores, e incluiu uma música da Taylor Swift no longa sem o apoio do diretor, mas com pressão para que fosse aceita realizada pela Sony. Levando assim crédito como produtora.
Um outro momento que também foi abordado foi quando a atriz disse anteriormente que Reynolds não havia interferido na produção, mas depois disse que o seu marido a ajudou a escrever uma cena, levando as pessoas a questionarem a integridade de suas falas.
Durante o lançamento do filme, Blake Lively foi acusada de ser insensível à violência doméstica. O plano oficial de promoção orientou o elenco a focar nos aspectos edificantes do filme, em vez do abuso, e a adotar um tema floral, já que sua personagem possui uma floricultura.
Em várias aparições, Lively não fez nenhuma menção à violência doméstica. Além disso, ela enfrentou críticas quando sua empresa de bebidas, Betty Booze, promoveu o filme, considerando o papel que o álcool pode desempenhar em relacionamentos abusivos.
Uma informação separada da empresa de cuidados com os cabelos de Blake Lively, Blake Brown, concluiu que o ataque nas redes sociais também teve um impacto negativo nos seus negócios. A linha de produtos, lançada em agosto com vendas recordes, estima que sofreu uma queda de até 78% nas vendas.
Aproveitando, Baldoni orientou a sua equipe a promover assuntos sobre violência doméstica e o mesmo a falar sobre o assunto. Para o projeto, a autora do livro do qual o filme é baseado, e o restante da equipe e elenco não ficaram ao lado de Baldoni na pré-estreia do filme.