A empresa de games Activision Blizzard depois de enfrentar disputas judiciais intensas e uma compra pela Microsoft agora tem mais uma inusitada denúncia.
Conforme denúncia feita por ex-executivos da empresa de games, a Activision Blizzard foi processada por racismo contra “velhos brancos” que eram os executivos mais bem pagos da empresa após os demitir, pois segundo eles o CEO da empresa falou que grande problema da empresa eram eles.
O documento – apresentado por um homem branco de 57 anos que trabalhou na empresa de 2014 até ser demitido como parte da reestruturação da empresa no final de 2023 por sua compra a Microsoft – diz que, pouco depois de ouvir esses comentários, dois executivos brancos saíram “baseados, pelo menos em parte, nos comentários de Kotick”, acrescentando que:
“a Activision colocou lucros acima das pessoas ao encerrar os mais velhos, executivos mais bem pagos”.
Após isso (diz o documento) um funcionário não branco foi elevado ao cargo de executivo perseguindo os homens brancos mais velhos, os levando, o que levou em impacto a diminuição de salario dos executivos. O homem branco pede indenização.