Blizzard 

Blizzard é processada por racismo contra brancos

Blizzard está sendo acusada por "racismo reverso" contra pessoas brancas em cargos executivos que tiveram redução de salário feita por uma pessoa não branca.

Ed Rezende
2 Min Ler

A empresa de games Activision Blizzard depois de enfrentar disputas judiciais intensas e uma compra pela Microsoft agora tem mais uma inusitada denúncia.

- Anúncios -

Conforme denúncia feita por ex-executivos da empresa de games, a Activision Blizzard foi processada por racismo contra “velhos brancos” que eram os executivos mais bem pagos da empresa após os demitir, pois segundo eles o CEO da empresa falou que grande problema da empresa eram eles.

blizzard starcraft
Jogo da Blizzard Starfield

O documento – apresentado por um homem branco de 57 anos que trabalhou na empresa de 2014 até ser demitido como parte da reestruturação da empresa no final de 2023 por sua compra a Microsoft – diz que, pouco depois de ouvir esses comentários, dois executivos brancos saíram “baseados, pelo menos em parte, nos comentários de Kotick”, acrescentando que:

“a Activision colocou lucros acima das pessoas ao encerrar os mais velhos, executivos mais bem pagos”.

Após isso (diz o documento) um funcionário não branco foi elevado ao cargo de executivo perseguindo os homens brancos mais velhos, os levando, o que levou em impacto a diminuição de salario dos executivos. O homem branco pede indenização.

- Anúncios -

A Activision Blizzard não se manifestou sobre o caso.

Compartilhe este artigo