Hoje não é um bom dia para os jogadores de Warcraft e fãs da desenvolvedora Blizzard.
Segundo o Bloomberg, a Blizzard fez pré-venda de um jogo que sabia que não ficaria pronto na data prevista, aponta o site.
Warcraft 3: Reforged foi lançado mesmo com as críticas grandes fãs da franquia sobre sua qualidade, mas já haviam adquiro o jogo em sua pré-venda.
A Blizzard optou por seguir em frente com o lançamento prematuro de Warcraft III: Reforged em grande parte porque já havia feito uma grande pré-venda, de acordo com pessoas familiarizadas com a decisão.
A empresa não poderia mudar muito mais o jogo sem potencialmente ser forçada a enviar reembolsos e arriscar que os fãs não comprassem o jogo novamente. “Fizemos pré-venda quando soubemos que o jogo ainda não estava pronto”, disse a Blizzard um documento interno, elaborando mais tarde que a empresa necessitou “resistir à vontade de enviar um produto inacabado por causa da pressão financeira”.
Equipes pequenas como a Classic Games, que trabalhou em remakes, incluindo Reforged, foram ignoradas em favor de potenciais jogos bilionários como Diablo IV e Overwatch 2.
A Blizzard até cancelou alguns de seus outros projetos em favor dos sucessos comprovados. Oito meses após o lançamento de Warcraft III: Reforged, a equipe dos Jogos Clássicos foi desmantelada.