Bob Iger substitui Bob Chapek como CEO da Disney, uma reviravolta na maior empresa de mídia do mundo que está em turbulência desde que Iger deixou o cargo de CEO em fevereiro de 2020.
O conselho da Disney anunciou a decisão com um comunicado (Via Variety).
“Agradecemos a Bob Chapek por seu serviço à Disney ao longo de sua longa carreira, incluindo a navegação da empresa através dos desafios sem precedentes da pandemia”, disse Susan Arnold, presidente do Conselho da Disney.
Em 2020 no mesmo comunicado de saída de Bob Iger, assinado pelo conselho de diretores, foi revelado que o novo CEO seria o executivo Bob Chapek, que recentemente atuou como presidente da Disney Parks, Experiences and Products.
A saída de Chapek vem junto da notícia sobre os lucros do terceiro trimestre da Disney, já que os gastos com conteúdo e marketing para as plataformas diretas ao consumidor da Disney atingiram seu pico projetado de US $ 1,5 bilhão no ano fiscal de 2022 o que faz as ações da empresa do rato mais lindo caírem.
Bob Iger foi responsável por exemplo como o bom andamento da Marvel nos cinemas dando comando autônomo a Kevin Feige conduzir a marca, já Chapek teve atuação desastrosa em não pagar bem as suas estrelas com até mesmo processos que chegaram a ser abertos como a atriz Scarlett Johansson alegando que não recebeu devidamente seus pagamentos por que os filmes da Disney foram lançados no cinema e no Disney+, afetando seus lucros.