Connect with us

cinema

BOICOTE! Após LAT fazer matéria negativa, Disney proíbe veículo de ver seus filmes

Edi

Published

on

LOJA DC 4

O estúdio Disney, na semana passada, baniu o acesso do LA Times para as cabines de imprensa, dizendo que o veículo fez uma cobertura “tendenciosa e imprecisa”, ontem, vários meios de comunicação prestaram solidariedade ao LA Times.

Na matéria feita pelo LA Times, agentes do governo e a comunidade local de Anaheim afirmaram que a Disney “suga” incentivos e subsídios oferecidos pela cidade, prejudicando drasticamente a economia do município, sem dar nenhum retorno positivo que contribua para o seu crescimento. (via CinePOP).

Alyssa Rosenberg, que escreve sobre filmes e cultura pop para o Washington Post, foi a primeira a anunciar que não vai mais frequentar sessões apresentados pelos filmes da Disney, incluindo Star Wars, ou sua subsidiária Marvel.

“Enquanto a Disney está bloqueando os críticos do Los Angeles Times de sessões de imprensa, eu não posso em sã consciência assistir exibições semelhantes ou escrever comentários com antecedência,” ela escreveu.

Outros jornalistas seguiram pelo mesmo caminho. Na terça-feira, o Los Angeles Film Critics Association, o New York Film Critics Circle, a sociedade de Boston Film Critics e da sociedade nacional de críticos de cinema, anunciaram que tomariam o passo “extraordinário” de desqualificar os filmes da Disney para possíveis prêmios.

“As ações da Disney são antitéticas aos princípios da liberdade de imprensa e um precedente perigoso em um tempo de hostilidade já aumentada contra jornalistas,” as organizações disseram em uma declaração conjunta.

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Continue Reading
Comments