Nova HQ do Batman, de Frank Miller e Rafael Grampá, lançou hoje mesmo nas lojas norte-americanas e foi o suficiente para mexer com a internet. O motivo é que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, aparece.
Em Dark Knight Returns: The Golden Child (ou Cavaleiro das Trevas Ressurge: A Criança de Ouro), Gotham está passando por um momento com grandes manifestações contra o Trump acontecendo, o que repercutiu na mídia.
Quando mostrados as notícias dos acontecimentos, um “tweet” do Bolsonaro (ou melhor, JM. Bozo) aparece com a seguinte frase: “Se dependesse de mim, todo cidadão teria uma arma em casa”.
O enredo conta com a Batwoman, que conduz manifestações contra o Coringa, que está fazendo campanha para a reeleição do Governador (também conhecido como Donald Trump).
Não é a primeira vez que o Brasil é citado, de alguma forma, nas HQs dos heróis. Em X-Men, o Brasil está assinalado como um dos países que estavam caçando ativamente os mutantes. Entretanto, até o momento, o atual presidente não expôs nenhuma reação sobre a notícia.