Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, reconheceu que o filme Borderlands foi uma decepção, embora tenha contribuído para o aumento das vendas dos jogos anteriores da série de games.
Em uma entrevista concedida à Variety, Zelnick declarou que a empresa manterá sua postura seletiva ao licenciar suas propriedades intelectuais para adaptações cinematográficas, exemplificando com o filme BioShock, atualmente em produção.
Ele admitiu que o filme Borderlands não alcançou o sucesso esperado, porém destacou o crescimento nas vendas dos jogos da franquia. A Take-Two não sofreu perdas financeiras significativas devido ao filme, apesar do resultado abaixo do esperado.
O filme “Borderlands“, que teve um orçamento de 90 milhões de dólares, foi um fracasso tanto em bilheteria quanto em crítica, chegando a ser brevemente considerado pior que o reboot de “O Corvo” como o filme mais mal avaliado do verão americano nos cinemas.
Curiosamente, apenas duas semanas após sua estreia, “Borderlands 4” foi anunciado, o que foi ironicamente chamado pelos fãs de “jogada de mestre” de Randy Pitchford, o chefe da franquia, ou seja, o filme serviu unicamente para divulgar o jogo.
A Take-Two confirmou que o lançamento de Borderlands 4 está previsto para o ano fiscal de 2026, que se encerra em 31 de março de 2026.
Embora o teaser inicial do jogo tenha indicado um lançamento em 2025, o CEO da Take-Two declarou que a empresa prefere não “sobrecarregar o mercado com grandes lançamentos”, particularmente devido ao lançamento do GTA 6, agendado para o outono de 2025.