A edição de abril da V-JUMP, revista da Shueisha, será lançada dia 21, mas vazamentos que circulam pela internet indicam que o mangá de Boruto: Naruto Next Generations entrará em hiato.
Não se sabe o motivo, mas a obra ficará ausente nas próximas 3 edições da revista, serão 3 meses de hiato no total. O anime também foi pausado indefinidamente desde março de 2023, o estúdio Pierrot não deu maiores explicações, a “Parte 2” da animação já foi confirmada, mas não possui data de estreia.
O mangá spin-off de Naruto sofreu algumas alterações que aumentaram as expectativas dos fãs. A obra foi iniciada com o enredo escrito por Ukyo Kodachi, que permaneceu até o volume 13, mas do volume 14 até o atual (19), Masashi Kishimoto, autor do universo de Naruto assumiu a história.
Boruto fez sua entrada na franquia após a conclusão de Naruto em novembro de 2014. Antes do lançamento do mangá Boruto: Naruto Next Generations , Pierrot lançou Boruto: Naruto the Movie em 2015. Expandindo o epílogo de Naruto, o filme segue o personagem titular e seus companheiros enquanto se preparam para entrar nos Exames Chunin.
Hiroyuki Yamashita co-dirigiu o filme ao lado de Toshiyuki Tsuru (Naruto The Movie 3: Guardians of the Crescent Moon Kingdom). A Shōnen Jump semanal lançou o Boruto: Naruto Next Generations, série de mangá em maio de 2016, com Ukyo Kodachi servindo como escritor dos capítulos 1-52.
Masashi Kishimoto assumiu como escritor do Capítulo 53 em diante. Mikio Ikemoto atuou como ilustrador principal desde o lançamento do mangá.